• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 11:58:12 -03

    Com força máxima, Santos perde para o Internacional na Vila Belmiro

    RENAN MARRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    02/11/2014 19h00

    Com força máxima, o Santos foi derrotado pelo Internacional neste domingo (2), por 2 a 1, na Vila Belmiro, e perdeu chance de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro.

    Os gols do Inter foram marcados pelo chileno Áranguiz, aos 25min do primeiro tempo, e aos 36 min da etapa final. O Santos marcou com Gabriel, aos 18 min do segundo tempo.

    Ao contrário do especulado durante a semana, o Santos entrou em campo com os seus jogadores titulares. Arouca, Alison, Robinho e Lucas Lima, no entanto, não conseguiram segurar a equipe gaúcha. Na próxima quarta-feira (5), o Santos enfrenta o Cruzeiro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, também na Vila Belmiro. No jogo de ida, o Santos perdeu para o clube mineiro por 1 a 0 em Belo Horizonte.

    Com o resultado, o Santos permanece com 46 pontos, na oitava colocação. Já o Inter, com 56 pontos, volta ao G-4, que leva à Libertadores.

    Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Corinthians, no Itaquerão, no domingo (9). No mesmo dia, o Inter também faz clássico e joga contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Empurrado pela torcida, o Santos pressionou o Inter no começo do jogo. Aos 13min, Robinho recebeu bom passe e, livre, chutou com muito perigo à esquerda do goleiro Alisson. Aos 15min, foi a vez de Bruno Uvini assustar os torcedores do clube gaúcho. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou forte no travessão.

    Apesar da maior presença do Santos no campo de ataque no começo da partida, o chileno Aránguiz recebeu ótimo passe do argentino D'Alessandro na direita, aos 25 min, cortou o zagueiro e bateu colocado para abrir o placar.

    Após o gol, o Inter fechou a sua defesa e o Santos, que pressionava o adversário, passou a ter muita dificuldade para vencer a zaga rival.

    No segundo tempo, o Santos partiu para o ataque e, aos 18min, Gabriel desviou cruzamento de Cicinho para empatar a partida.

    Pouco tempo depois, aos 26 min, Rildo perdeu ótima chance para o Santos. O atacante recebeu cruzamento na direita e, totalmente livre dentro da área, chutou para fora, desperdiçando a oportunidade da virada.

    O gol perdido ficou caro para o Santos. Aos 36 min, o árbitro considerou recuou de Mena para Aranha e marcou falta para o Inter dentro da área. Aránguiz, outra vez, não desperdiçou e marcou o seu segundo gol na partida, que colocou o Inter de volta entre os quatro melhores times da competição.

    Reprodução
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024