• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:07:43 -03

    'Exaustos', jogadores do São Paulo viajam para decidir vaga no Equador

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    03/11/2014 18h55

    Cerca de 14 horas após desembarcar de Criciúma, onde enfrentou a equipe catarinense na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou ao aeroporto na tarde desta segunda-feira (3), rumo a Guayaquil, no Equador.

    Aparentando cansaço, os jogadores chegaram a Guarulhos por volta das 16h e atenderam torcedores e jornalistas antes de entrar na sala de embarque.

    "Acho que eu morro quarta-feira", disse Alan Kardec, referindo-se ao duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Emelec, no próximo dia 5.

    O atacante admitiu estar exausto da sequência de jogos, mas afirmou que se sente feliz por ter a oportunidade de disputar dois campeonatos com chances de ser campeão. "Tem o desgaste físico, mas a gente precisa superar."

    A última vez em que Kardec ficou fora de uma partida foi no dia 28 de agosto, contra o Criciúma, também pelo torneio continental. Desde então, o camisa 14 atuou em 18 jogos seguidos, somando Brasileiro e Sul-Americana.

    Poupado no domingo (2) devido a desgaste muscular, Kaká era um dos mais dispostos do grupo e garantiu estar 100% para o confronto no Equador.

    "Estou bem descansado. Vejo esse momento como muito importante para nós. Não podemos ficar pensando que a viagem é longa. É um jogo importantíssimo que pode nos levar à próxima fase", afirmou.

    A previsão é de que o São Paulo chegue em Guayaquil por volta das 3h desta terça (4), após escala em Lima, no Peru, e uma conexão em Quito (EQU).

    BAIXAS
    Apesar do retorno de Kaká, Muricy terá desfalques importantes diante do Emelec.

    Rafael Toloi e Alexandre Pato (lesões musculares na coxa esquerda), Maicon (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), e Luis Fabiano, que cumpre o último dos três jogos da suspensão imposta pela Conmebol, não viajaram com a delegação tricolor.

    Como os são-paulinos venceram o confronto de ida, no Morumbi, por 4 a 2, podem perder por até um gol de diferença no Equador, que avançarão às semifinais do torneio continental. Caso os equatorianos devolvam o placar, a vaga será disputada nos pênaltis.

    O time que se classificar vai enfrentar o vencedor de Nacional de Medellín e Universidad César Vallejo, do Peru. Na ida, os colombianos venceram por 1 a 0.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024