• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 11:51:58 -03

    Os brasileiros me apoiam e estão juntos comigo, diz Hamilton

    ÉDER FANTONI
    MARCEL MERGUIZO
    TATIANA CUNHA
    DE SÃO PAULO

    05/11/2014 15h30

    Líder do Mundial, Lewis Hamilton, 29, da Mercedes, tem se sentido em casa no Brasil. Perto de conquistar o seu segundo título na Fórmula 1, o piloto inglês disse nesta quarta-feira (5), em São Paulo, que pode notar o apoio dos brasileiros.

    "Vim correr pela primeira vez aqui no país em 2007 e foi muito especial. Em 2008, fui campeão aqui e foi incrível. Agora, sinto que tenho mais o apoio dos brasileiros. Eles estão juntos comigo", disse Hamilton.

    O inglês foi campeão em Interlagos em 2008, quando o GP do Brasil fechava o campeonato. Na ocasião, garantiu o título na última curva. Terminou a competição com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o brasileiro Felipe Massa, então na Ferrari.

    Mesmo após ter acabado com as esperanças de Massa há seis anos, Hamilton diz que isso não influenciou negativamente na sua relação com os brasileiros.

    "Acabei de me encontrar com alguns fãs, vi uma galera reunida, com camisetas minhas. Para mim, isso é incrível, nunca pensei que iria me tornar o que sou hoje neste país. Tenho muitos fãs do Brasil que me acompanham em redes sociais e isso é um incentivo a mais que tenho", afirmou o piloto.

    O GP de Interlagos acontece no próximo domingo (9). Hamilton lidera o Mundial com 316 pontos. O alemão Nico Rosberg, também da Mercedes, é o segundo colocado, com 292. Mesmo se vencer em São Paulo, o inglês ainda não tem chances de garantir o título, já que a última etapa, em Abu Dhabi, vale o dobro de pontos.

    SENNA

    Além de ressaltar o apoio dos brasileiros, Hamilton exaltou também Ayrton Senna. O inglês relembrou os seus tempos de criança em seu país natal, quando acompanhava as corridas de Senna, morto em 1994.

    "Eu cresci assistindo ao Senna pela televisão. Ele sempre foi um dos meus pilotos favoritos. Eu assistia aos vídeos dele. O Senna sempre corria aqui [em Interlagos] e vocês torciam muito para ele. Ele era um herói", afirmou.

    Hamilton, porém, não tem a intenção de fazer uma homenagem ao brasileiro caso vença em Interlagos.

    "Eu, de fato, não sabia que fazia 20 anos da sua morte. Nem parece tanto tempo. Se eu ganhar aqui, não tinha pensando em dedicar a vitória a ele, e acredito que prefiro ser mais espontâneos, quero deixar a coisas rolar e ficar bem a vontade", afirmou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024