• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 17:35:42 -03

    São Paulo perde do Emelec, mas avança na Sul-Americana

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    06/11/2014 00h06 - Atualizado às 02h45

    Mesmo com um gol sofrido com menos de um minuto de jogo, o São Paulo assegurou a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Emelec por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (5), em Guayaquil, no Equador, pelo jogo de volta das quartas de final.

    Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 2, o time do Morumbi conseguiu avançar à próxima fase do torneio continental no saldo de gols. Agora, nas semifinais, os são-paulinos vão enfrentar o Nacional de Medellín.

    O São Paulo conseguiu a classificação após levar um sufoco da equipe equatoriana durante boa parte dos 90 minutos. O destaque da partida foi o meia Bolaños, autor dos três gols do Emelec no confronto. Alan Kardec e Ganso descontaram para o time brasileiro ainda no primeiro tempo.

    Um gol com menos de 1min de jogo já mostrou que a classificação do São Paulo não viria facilmente, apesar da boa vantagem adquirida no duelo de ida. No primeiro lance do confronto, Bolaños recebeu passe nas costas da defesa são-paulina e, na saída de Rogério Ceni, chutou no canto para abrir o placar para os donos da casa.

    No entanto, com o decorrer do tempo, a correria e a marcação pressão do time equatoriano foi diminuindo e a equipe do Morumbi começou a encontrar espaços para trocar passes no meio de campo e criar chances no ataque.

    O empate, porém, veio em uma jogada de bola parada. Aos 28min, após cobrança de falta da intermediária, Paulo Miranda desviou de cabeça e a bola ficou para Alan Kardec, que deixou ela quicar e chutou cruzado para empatar o jogo.

    O gol são-paulino tirou ainda mais o ímpeto do Emelec. E a virada veio antes do intervalo. Aos 39min, após rápido contra-ataque, Souza cruzou para Kaká, que girou sobre e marcação e passou para Ganso, sem goleiro, só empurrar a bola para o fundo do gol.

    Assim como aconteceu no primeiro confronto entre as equipes, o São Paulo não voltou bem dos vestiários e sofreu dois gols em menos de dez minutos do segundo tempo. Desta vez, ambos em cobranças de pênaltis.

    No primeiro, Paulo Miranda, ao ser fintado, derrubou Mondaini dentro da grande área e o árbitro chileno Enrique Osses marcou a penalidade convertida por Bolaños logo aos 3min.

    Depois, o uruguaio Alvaro Pereira, ao dar um carrinho na lateral da grande área, cortou cruzamento com o braço e o juiz novamente anotou a infração. O mesmo equatoriano cobrou no alto e colocou o Emelec de novo à frente do marcador.

    Atrás do placar e cansado pela maratona de jogos que enfrenta desde a semana passada, o São Paulo recuou e segurou a pressão dos equatorianos como pôde.

    Com pelo menos duas defesas importantes, Rogério Ceni evitou o quarto gol do Emelec. O camisa 1 são-paulino ainda viu a bola bater duas vezes na sua trave antes do apito final.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024