• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 11:09:57 -03

    São Paulo consegue adiar jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

    DE SÃO PAULO

    06/11/2014 18h08

    Assim que o São Paulo eliminou o Emelec e garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, na noite de quarta (5), a diretoria do clube passou a trabalhar nos bastidores para alterar a data do jogo de ida e aliviar o time da maratona de viagens.

    O presidente Carlos Miguel Aidar e outros cartolas fizeram contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta (9) para pedir apoio na tentativa de fazer a Conmebol adiar o primeiro jogo contra o Atlético Nacional, na Colômbia, para o dia 19 –e não mais no dia 12, como fora anunciado pela entidade sul-americana.

    O São Paulo argumentou que a data não estava de acordo com a programação que o clube havia recebido da CBF. Também citou a maratona de viagens do time nos últimos dias. E disse que, se o jogo fosse no dia 12, não teria tempo suficiente para conseguir um voo para viajar a Medellín até a próxima quarta.

    Antes de o impasse ser resolvido, o vice-presidente do clube, Ataíde Gil Guerreiro chegou falar que a CBF "não liga para seus filiados".

    O cartola também declarou que, caso as datas fossem mantidas, o São Paulo poderia até abrir mão do primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Ou escalar um time formado por reservas para encarar o Vitória, no domingo (9) pelo Brasileiro, e, assim, permitir que os titulares viajassem para a Colômbia no sábado (8).

    O impasse foi resolvido no fim da tarde de ontem em um acordo que envolveu a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

    A Conmebol aceitou a mudança do jogo de ida da semifinal para o dia 19 –a volta será no dia 26, no Morumbi. E a CBF marcou para o dia 12 o duelo com o Internacional, no estádio tricolor, em jogo antecipado do Brasileiro.

    MARATONA

    Após perder para o Emelec por 3 a 2, em Guayaquil, e se classificar na Sul-Americana, o São Paulo embarcou de volta para o Brasil às 16h50 (de Brasília) de quinta. A previsão é que o time chegue ao aeroporto de Guarulhos à 1h30 desta sexta-feira (7).

    A maratona tricolor teve início no sábado passado, quando o time deixou a capital paulista para jogar com o Criciúma, em Santa Catarina.

    Desde então o time viajou de ônibus e avião e fez escalas em Campinas, Florianópolis, Lima (Peru) e Quito e Guayaquil (no Equador).

    No sábado (8), a equipe tricolor viajará à tarde para Salvador para encarar o Vitória.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024