• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 15:07:07 -03

    Palmeiras prepara logística para "resgatar" Valdivia da seleção chilena

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    10/11/2014 19h27

    Não vai ser fácil, mas o Palmeiras ainda não jogou a toalha. O clube alviverde continua com esperanças de que Valdivia esteja em campo no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (16), na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O meia chileno, que depois da Copa, chegou a anunciar sua aposentadoria da seleção pelo Twitter, voltou a ser convocado pelo técnico Jorge Sampaoli.

    Nesta segunda (10), Valdivia se apresentou ao treinador e foi recebido com festa pelos companheiros. Nos dias 14 e 18 de novembro, a equipe faz dois amistosos no Chile, contra a Venezuela e Uruguai, em Talcahuano e Santiago.

    Antes do jogo contra o Atlético-MG, no último sábado (8), Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, reconheceu que será muito difícil contar com o jogador, por se tratar de uma data-Fifa. Porém, afirmou que "não medirá esforços" para ter Valdivia no clássico.

    A Folha apurou que o dirigente estuda algumas possibilidades para trazer o meia a tempo, contudo, tanto o camisa 10 quanto a federação chilena e o treinador precisam estar de acordo.

    Luis Moura/Folhapress
    Valdivia (dir.) e Henrique sorriem durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
    Valdivia (dir.) e Henrique sorriem durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol

    Após a derrota contra o time mineiro, no Pacaembu, o jogador disse que não abriria mão de representar a seleção nacional, "o sonho da maioria dos atletas".

    Por outro lado, em nenhum momento Valdivia cravou sua ausência no Morumbi no domingo e ainda declarou que retornaria para jogar contra o Sport, no dia 19, na inauguração oficial do novo estádio do Palmeiras.

    Embora a logística para "resgatar" o meia seja complexa em função das datas, o fato dele não ter forçado o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG -já que estaria a serviço da equipe chilena e poderia voltar "zerado" para as próximas rodadas- pode ser uma esperança a mais ao torcedor palmeirense.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024