• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 18:28:19 -03

    Brasil vence Turquia com Neymar ovacionado em Istambul

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/11/2014 18h37

    Neymar voltou a ser o nome da seleção brasileira, desta vez na goleada por 4 a 0 sobre a Turquia, nesta quarta-feira (12), em amistoso disputado em Istambul. O camisa 10 do Brasil marcou duas vezes e viu seu nome ser gritado pelos turcos, que lotaram as arquibancadas do estádio do Fenerbahce.

    Com a vitória, o técnico Dunga mantém 100% de aproveitamento em sua segunda passagem pelo comando técnico da seleção. Foram cinco jogos e cinco vitórias -os outros triunfos haviam sido sobre Colômbia, Equador, Argentina e Japão.

    O adversário desta quarta não vive grande momento. A Turquia é lanterna em seu grupo nas eliminatórias da Eurocopa, após um empate com a Letônia e derrotas para República Tcheca e Islândia.

    A próxima partida do Brasil será o último compromisso do time de Dunga no ano. Na próxima terça-feira (18), a seleção disputa amistoso contra a Áustria, em Viena.

    O JOGO

    Dunga não pôde convocar os jogadores que atuam no Brasil por conta do final de temporada no país, mas os titulares Jefferson e Diego Tardelli parecem não ter feito falta à seleção brasileira.

    Uma das novidades, Diego Alves não foi muito exigido, mas se destacou ao fazer uma bela defesa no primeiro tempo em um chute de cobertura de Arda Turan, referência técnica do time turco.

    O primeiro gol brasileiro saiu aos 19min, em um belo lançamento de Fernandinho. Neymar recebeu de frente para o goleiro e esperou o momento certo para tocar para o gol.

    Pouco tempo depois, aos 23min, Danilo cruzou da direita e Kaya esticou a perna para evitar o desvio de Luiz Adriano, mas tocou para dentro da própria meta e marcou contra.

    O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo, aos 43min. Neymar escapou pela esquerda, ganhou da defesa turca na área e bola sobrou para Willian, que tocou de primeira no canto esquerdo.

    Mesmo com quatro alterações no intervalo, os turcos seguiram muito abatidos na segunda etapa. O quarto gol brasileiro e o segundo de Neymar chegou aos 14min, quando o atacante tabelou com Willian e tocou na saída do goleiro.

    Com a vitória garantida, Dunga aproveitou para promover alguns testes, com as entradas de Firmino, Casemiro, Philippe Coutinho e Douglas Costa. Mas nenhum deles conseguiu ofuscar o brilho de Neymar, que foi o melhor em campo e deixou o gramado aplaudido por companheiros, adversários e torcedores.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024