• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 11:27:37 -03

    'Nem sei para que serve psicólogo', diz volante Fernandinho

    BERNARDO ITRI
    ENVIADO ESPECIAL A VIENA

    15/11/2014 10h47

    Rafael Ribeiro/CBF
    Fernandinho durante entrevista em Viena
    Fernandinho durante entrevista em Viena

    O volante Fernandinho se tornou titular da seleção brasileira durante a Copa. Foi escolhido por Luiz Felipe Scolari para substituir Paulinho. Mas um dos pilares da filosofia do ex-técnico, a psicologia, é desdenhada pelo jogador. "Nem sei para que serve psicólogo", afirmou Fernandinho neste sábado (14), em Viena.

    Ele disse ainda que sequer teve muito contato com a psicóloga da seleção na Copa, Regina Brandão, amiga de Scolari. "Nem falei com ela direito", declarou Fernandinho, titular da nova seleção de Dunga.

    O meia Oscar, outro que esteve na Copa e que continua na seleção, também minimizou a necessidade de psicólogo na seleção. Questionado sobre qual remédio é melhor para a recuperação da seleção, um psicólogo ou vitória em campo, Oscar afirmou "Gol e vitória".

    As declarações dos jogadores contrapõem o discurso de Scolari na seleção durante a Copa, em que considerava a psicologia como essencial para que o time nacional desempenhasse boa campanha. Para o ex-treinador, a psicóloga Regina Brandão era fundamental para que os atletas não sentissem tanto a pressão de jogar um Mundial em casa.

    Dunga, seu sucessor, não utiliza nenhum psicólogo no trabalho com a seleção. Ele tem usado como argumento para motivar os atletas a recuperação que a seleção teve entre 1990 e 1994. Na oportunidade, o ex-jogador ficou marcado pela eliminação contra a Argentina. Quatro anos depois, foi o capitão do tetracampeonato.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024