• Esporte

    Monday, 06-May-2024 00:57:00 -03

    Federer desiste de jogar, e Djokovic conquista tetra das Finais da ATP

    DE SÃO PAULO

    16/11/2014 15h47

    Aguardado por fãs do mundo inteiro, o confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer na decisão das Finais da ATP não aconteceu.

    Alegando esgotamento físico, Federer desistiu de enfrentar o rival na partida decisiva neste domingo (16), em Londres. Com isso, Djokovic, de 27 anos, ficou com seu quarto título da competição, que reúne os oito melhores jogadores da temporada. As três vitórias anteriores foram em 2008, 2012 e 2013.

    Foi a primeira vez que um tenista abdicou do direito de disputar a decisão das Finais da ATP.

    Andy Rain/Efe
    Federer pede desculpas ao público
    Federer pede desculpas ao público

    No sábado (15), Federer, de 33 anos, precisou salvar quatro match points para derrotar o compatriota Stan Wawrinka por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 7/5 e 7/6), em duas horas e 48 minutos de partida.

    "Sinto muito que não esteja em condições de jogar", disse o tenista para o público presente na O2 Arena. "Espero que vocês compreendam".

    "Fiz tudo que eu poderia. Tomei analgésicos, descansei o máximo que podia, mas eu simplesmente não teria como competir neste nível com o Novak", afirmou o suíço.

    Federer participa da final da Copa Davis na próxima semana. O adversário do time suíço será a França.

    SOLUÇÃO ÀS PRESSAS

    Sem o jogo decisivo, os organizadores decidiram organizar uma partida de exibição entre Djokovic e o britânico Andy Murray.

    Depois desse jogo, Murray ainda se junta ao ex-jogador John McEnroe em um jogo de duplas contra Tim Henman e Pat Cash, também aposentados do circuito da ATP.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024