• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 20:56:28 -03

    Cruzeiro vence o Santos e precisa de duas vitórias para ser campeão

    DE SÃO PAULO

    16/11/2014 19h06

    O Cruzeiro deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos neste domingo (16), por 1 a 0, na Vila Belmiro.

    O líder da tabela chegou aos 70 pontos, a apenas quatro rodadas do final da competição.

    O segundo colocado São Paulo foi a 66 pontos após vencer o Palmeiras, neste domingo. Com um jogo a mais, a equipe paulista só pode chegar a 75 pontos no Brasileirão. Com duas vitórias, o Cruzeiro chega a 76.

    Sem vencer há sete jogos, o Santos permanece com 46 pontos e cai momentaneamente para a nona colocação. O time paulista foi mais ofensivo no primeiro tempo, que terminou com um lance inusitado. Ceará cobrou escanteio aos 44 minutos e duas bolas foram jogadas dentro do campo. O árbitro Alinor Silva da Paixão não deixou o Cruzeiro repetir a cobrança e encerrou a etapa inicial.

    Veja vídeo

    Henrique e Éverton Ribeiro entraram no segundo tempo e o Cruzeiro evoluiu na partida. O gol saiu aos 7 minutos, após bela tabela entre Marcelo Moreno e Ricardo Goulart. O meia recebeu do atacante dentro da área e chutou cruzado para abrir o placar.

    Cruzeiro e Santos voltam a campo no meio da semana, pela próxima rodada do Brasileiro. O clube mineiro visita o Grêmio na quinta-feira (20) e o time do litoral paulista vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira (19).

    Folhapress
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Santos e Cruzeiro
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Santos e Cruzeiro
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024