• Esporte

    Friday, 03-May-2024 08:04:48 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Mulheres são maioria entre indicados a prêmio do Comitê Olímpico do Brasil

    DE SÃO PAULO

    17/11/2014 17h23

    O COB (Comitê Olímpico do Brasil) divulgou os candidatos ao troféu de Atleta da Torcida, uma das novidades do Prêmio Brasil Olímpico, que será entregue em 16 de dezembro, no Rio.

    Entre os 12 indicados (14 atletas, pois há duas duplas na disputa), as mulheres são maioria: oito a seis.

    Os concorrentes são: Cesar Cielo (natação), Diego Hypolito (ginástica artística), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Flavia Saraiva (ginástica artística), Larissa e Talita (vôlei de praia), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheilla Castro (vôlei).

    O Atleta da Torcida será escolhido pelo voto dos torcedores, por meio das redes sociais. O vencedor receberá R$ 30 mil (se for uma dupla, elas dividirão a premiação.

    A festa de gala do esporte brasileiro será realizada no Theatro Municipal do Rio, onde serão entregues os troféus de Melhores Atletas do Ano, masculino e feminino, definidos por um colégio eleitoral composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Também serão homenageados atletas de cada uma das 43 modalidades esportivas.

    Segundo o COB, os atletas e duplas do prêmio que será escolhido por votação popular pela internet foram selecionados por sua performance, exemplo de superação, conquista inédita ou por suas atitudes e condutas.

    O público já pode votar por meio do Facebook e do Twitter utilizando as hashtags divulgadas pelo COB (lista abaixo).

    PERFIL E HASHTAGS DOS CONCORRENTES:

    Cesar Cielo #EuVotoPBOCesar
    Natação - Mantendo-se entre os primeiros do mundo em seu terceiro ciclo olímpico, nesta temporada, o nadador se envolveu em campanhas sociais como a de combate ao câncer infantil, além de ser um dos maiores divulgadores de sua modalidade junto ao público.

    Diego Hypólito #EuVotoPBODiego
    Ginástica Artística - Foi exemplo de determinação na temporada. Após ser escalado como segundo reserva, conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial e dois ouros na Copa do Mundo.

    Isaquias Queiroz #EuVotoPBOIsaquias
    Canoagem Velocidade - Exemplo de superação em 2014, Isaquias sagrou-se bicampeão mundial de canoagem na prova C1 500m, um dia após ter caído nos metros finais, quando liderava a prova C1 1000m.

    Marcus Vinicius D'Almeida #EuVotoPBOMarcusVinicius
    Tiro com Arco - O atleta, revelação do Tiro com Arco, conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude e, em seguida, a primeira medalha brasileira em uma Copa do Mundo da modalidade.

    Matheus Santana #EuVotoPBOMatheus
    Natação - Após ser cortado da seleção brasileira que foi ao Mundial Junior de natação em 2013, deu a volta por cima e conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, batendo o recorde mundial júnior na prova dos 100m livre.

    Tiago Splitter #EuVotoPBOTiago
    Basquete - O pivô, destaque na seleção do Brasil, fez uma excelente temporada no San Antonio Spurs, tornando-se o primeiro brasileiro campeão da NBA.

    Aline Silva #EuVotoPBOAline
    Luta Livre - Aline conquistou uma medalha inédita nesta temporada, foi a primeira vez que a luta olímpica do Brasil subiu ao pódio em um campeonato mundial da modalidade.

    Flávia Saraiva #EuVotoPBOFlavia
    Ginástica Artística - Promessa na ginástica, conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, e foi uma das grandes revelações da temporada.

    Larissa e Talita #EuVotoPBOLarissaTalita
    Vôlei de Praia - Após se afastar das areias em 2012, Larissa voltou a jogar e encontrou em Talita uma grande parceira para esse projeto. A nova dupla conquistou todos os títulos que disputou até o momento.

    Martine Grael e Kahena Kunze #EuVotoPBOMartineKahena
    Vela - Campeãs mundiais em 2014, Martine e Kahena foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela, conquista inédita para a vela feminina do Brasil.

    Mayra Aguiar #EuVotoPBOMayra
    Judô - Depois de se recuperar de uma cirurgia, Mayra foi campeã mundial de judô, tornando-se a maior medalhista brasileira em campeonatos mundiais da modalidade.

    Sheilla Castro #EuVotoPBOSheilla
    Voleibol - Nesta temporada, a bicampeã olímpica de voleibol foi eleita como uma das melhores jogadoras do Grand Prix e do Campeonato Mundial, além de ser uma das principais embaixadoras da modalidade junto aos fãs.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024