• Esporte

    Friday, 03-May-2024 16:25:13 -03

    Às vésperas da decisão, Hamilton e Rosberg usam GP Brasil como motivação

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A ABU DHABI

    18/11/2014 13h51

    Quase dez dias depois da realização do GP Brasil, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, os dois únicos candidatos ao título deste ano, ainda usam a corrida em Interlagos como inspiração para o GP de Abu Dhabi, que acontece neste domingo (23) e que decidirá o campeão de 2014.

    Para Hamilton, que chegou na segunda colocação em São Paulo e que precisa vencer ou ser segundo neste final de semana para ser campeão sem ter de fazer contas, a inspiração vem do carinho que recebeu dos fãs brasileiros.

    "A corrida em si não foi como eu queria, mas, chegar em segundo foi um ótimo resultado para a Mercedes, que conseguiu mais uma dobradinha, e para todos os que trabalham no time. Senti uma ligação muito forte com a torcida em São Paulo e o apoio que recebi foi simplesmente incrível", declarou o piloto inglês que tem 17 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe na classificação do Mundial.

    "Não consigo me esquecer do carinho que recebi e isso me inspira para a última corrida deste ano, em Abu Dhabi", completou Hamilton, que foi campeão em 2008, justamente em São Paulo, quando fechou a temporada apenas um ponto à frente de Felipe Massa.

    "Estou me sentindo bastante confiante e estou pronto para vencer".

    Já para Rosberg, que não depende apenas de seu resultado na corrida deste domingo, cuja largada acontece às 11h (de Brasília), a vitória em Interlagos é o que o motiva.

    "Depois da decepção pelo resultado em Austin [foi segundo colocado após sair na pole], a corrida no Brasil foi um jeito espetacular de me recuperar. Eu me senti no comando da situação durante todo final de semana e foi uma maneira positiva de mostrar que aprendi a lição que recebi nos EUA", disse o alemão, que venceu em São Paulo saindo da pole.

    "Obviamente a vitória não foi suficiente para me devolver a liderança do campeonato, mas a minha diferença para o Lewis é menor do que antes e ainda tenho a chance de ser campeão. Não vai ser fácil, mas vou atacar como puder", completou Rosberg, que tem cinco vitórias neste ano contra dez de seu companheiro de Mercedes.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024