• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 13:31:39 -03

    Palmeiras fustra torcida e perde para o Sport na inauguração de estádio

    MARCELO SALTON
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    20/11/2014 00h11

    Em jogo que marcou a inauguração de seu novo estádio, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Sport na noite desta quarta-feira (19), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Ananias, aos 31 min do segundo tempo, entrou para a história como o primeiro jogador a marcar um gol na nova arena palmeirense. Aos 45min, Patric ampliou para o time pernambucano.

    Com o resultado, o Palmeiras permaneceu com 39 pontos, em 14º lugar, mas ainda ameaçado pela zona do rebaixamento. Já os pernambucanos somaram agora 47 e ocupam a 11ª posição.

    Antes e durante a partida, o clima era de festa nas arquibancadas. Contudo, os 39 mil torcedores presentes tiveram poucos motivos para celebrar com a apresentação do Palmeiras.

    Desfalcado de Valdivia, sua principal referência técnica, o jovem time palmeirense sentiu o peso da importância da partida. Nervosa, a equipe paulista teve dificuldades para trocar passes e abrir os espaços da defesa do Sport.

    Veja vídeo

    O time rubro-negro adotou uma postura defensiva desde o pontapé inicial, na expectativa dos erros do Palmeiras. Assim, a primeira etapa teve poucos lances de gol.

    Depois do intervalo, o Sport aos poucos assumiu o comando das ações. Aos 21 min, Felipe Azevedo levantou da esquerda e Danilo apareceu sem marcação na pequena área, mas mas desperdiçou a chance de abrir o placar.

    Melhor sorte teve Ananias, aos 31. Danilo avançou pela esquerda e centrou para a área. Então, Mike ajeitou para Ananias, que bateu rasteiro no canto direito de Fernando Prass.

    Desesperado, o Palmeiras se atirou ao ataque e deu espaço para o rival aproveitar. Aos 45, Diego Souza encontrou Patric na direita. O lateral cortou Nathan e Victor Luis para ampliar a vantagem com um chute cruzado.

    Após o apito final, a torcida deixou nítida a sua insatisfação com o momento do clube com o coro de "time sem vergonha".

    O próximo adversário palmeirense é o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30 do próximo domingo (23). Antes, às 17h, o Sport recebe o Fluminense na Arena Pernambuco.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024