• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 13:23:36 -03

    De virada, Cruzeiro vence Grêmio e já pode ser campeão no domingo

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    21/11/2014 00h08

    Mesmo saindo atrás do placar na partida, o Cruzeiro mostrou a sua força e venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (20), em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, o time mineiro já pode conquistar o bicampeonato nacional no próximo domingo (23), quando vai receber o Goiás, no Mineirão, a três rodadas do término da competição.

    Isso porque, com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Oliveira abriu sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado São Paulo (73 a 66), e não dependerá mais de outros resultados para levantar a taça caso vença o duelo contra os goianos.

    Até mesmo se não derrotarem o adversário no fim de semana, os mineiros podem obter o título desta temporada se o time do Morumbi não superar o Santos, em clássico a ser realizado no mesmo dia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

    Além dos desfalques de Henrique e Marcelo Moreno, o técnico Marcelo Oliveira optou por poupar alguns titulares no Cruzeiro, apesar da importância da partida. E, desfigurado, o time mineiro foi envolvido pelos donos da casa, principalmente, no primeiro tempo.

    Veja vídeo

    Para piorar a situação do líder do campeonato no confronto, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart não tiveram boas atuações individuais e deixaram Júlio Baptista, que jogou como centroavante, muito isolado entre os zagueiros adversários.

    E o gol sofrido logo aos 12min de jogo dificultou ainda mais o cenário para os visitantes. Após rebote da defesa do Cruzeiro, o paraguaio Riveros ganhou disputa com Júlio Baptista e, já na grande área, chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Fábio.

    A equipe gaúcha ainda teve chances de ampliar antes do intervalo. Primeiro com Barcos, que acertou a trave após uma cabeçada na grande área. E, depois, com Ramiro, que viu seu chute rasteiro parar nas mãos do camisa 1 cruzeirense.

    O Cruzeiro voltou melhor dos vestiários e foi melhor por quase todo o segundo tempo. Os visitantes já não deixaram mais os gremistas chegarem ao gol de Fábio e tiveram mais presença ofensiva, rondando a área gaúcha sempre em velocidade.

    E os gols da virada aconteceram naturalmente. Aos 20min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Willian, que chutou e o goleiro Marcelo Grohe fez bela defesa. Mas, no rebote Ricardo Goulart finalizou no alto e empatou o jogo.

    Depois, aos 30min, após rápido contragolpe, Everton Ribeiro recebeu passe livre na intermediária, carregou em velocidade e, ao entrar na grande área, chutou rasteiro para decretar os 2 a 1.

    Reprodução
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Grêmio x Cruzeiro
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Grêmio x Cruzeiro
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024