• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 19:30:36 -03

    Corinthians tenta quebrar tabu e se vingar em casa

    DE SÃO PAULO

    23/11/2014 02h00

    Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
    Mano Menezes tenta segurar a bola durante treino do Corinthians
    Mano Menezes tenta segurar a bola durante treino do Corinthians

    Corinthians e Grêmio vão fazer o chamado duelo de seis pontos, neste domingo (23), no Itaquerão. Brigando por uma vaga na Libertadores, quem vencer vai se aproximar mais da classificação e, de quebra, complicar o rival.

    Hoje, os paulistas têm 63 pontos contra 60 dos gaúchos.

    Mas a briga pela vaga no torneio sul-americano não é a única motivação alvinegra.

    Os corintianos querem se vingar da derrota por 2 a 1, na Arena do Grêmio, no primeiro turno. Não só pelo revés sofrido, mas também pelas polêmicas durante o jogo.

    O time paulista foi provocado em campo, reclamou de um pênalti ignorado pela arbitragem –após chute de Romarinho em direção ao gol a bola bateu no braço do gremista Werley na área– e ainda teve o atacante Guerrero expulso após confusão com o meia argentino Alan Ruiz.

    Outro fator também incomodou. O Grêmio foi um dos clubes que pressionaram o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a punir o Corinthians por supostamente ter escalado o meio-campista Petros de forma irregular.

    O técnico Mano Menezes procurou minimizar esses episódios na véspera do confronto para não pilhar o time. Disse que o foco está apenas na vaga para a Libertadores.

    "Todos os outros motivos que não a vaga na Libertadores são acessórios, menos importantes do que o jogo, que para nós vai ter caráter decisivo", disse o treinador.

    Uma vitória hoje também vai fazer o Corinthians quebrar um tabu. O time não conseguiu quatro triunfos consecutivos neste Brasileiro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024