• Esporte

    Monday, 06-May-2024 13:26:33 -03

    Após revés, Felipão diz que 'não querem dois gaúchos na Libertadores'

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    24/11/2014 07h00

    Rubens Cavallari/Folhapress
    Felipão durante jogo do Grêmmio contra o Corinthians
    Felipão durante jogo do Grêmmio contra o Corinthians

    Luiz Felipe Scolari deixou o Itaquerão irritado com o revés do Grêmio para o Corinthians por 1 a 0 e as provocações dos torcedores alvinegros. Mas a bronca maior do treinador era com a arbitragem.

    O resultado manteve o Corinthians no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, e mais próximo de obter uma vaga na Libertadores. O Grêmio tem 60 e está em sexto.

    "Parece que para algumas pessoas no futebol não é interessante ter duas equipes mineiras e duas equipes gaúchas na próxima Libertadores", disse o treinador gremista.

    No entanto, ao ser questionado, Felipão não deixou claro para quem estava dirigindo suas críticas -se para a CBF ou para a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos.

    Hoje, apenas Cruzeiro (campeão) e São Paulo (vice-líder, com 69 pontos) estão classificados. A briga por mais duas vagas ainda tem Corinthians (66), Internacional (63), Atlético-MG (61 e finalista da Copa do Brasil) e Grêmio (60).

    Felipão ainda defendeu sua tese citando outros erros em jogos anteriores do Grêmio.

    "Já estão escolhidos os times da Libertadores", disse, repetidas vezes, o treinador. No campo, ele chegou a fazer essa afirmação ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que respondendo chamando o gaúcho de "prepotente".

    "Ele ainda disse que não tem essa autoridade para decidir os classificados. Não tem, mas influência na tabela, no resultado", insistiu Felipão.

    O técnico reclamou com mais ênfase de um suposto pênalti de Fábio Santos, após ele supostamente ter atingido a mão na bola na área, e de um lateral dado ao Corinthians que originou o gol.

    "Sou eu ou vocês [jornalistas] não viram que o Ramiro chutou a bola no rapaz do Corinthians e o lateral era nosso? Ele [árbitro] deu para o Corinthians e saiu o gol deles", explicou.

    SEM RESPOSTA

    Questionado sobre as declarações de Felipão, o técnico corintiano Mano Menezes preferiu não responder o tema.

    "Deixo esse assunto para vocês. Prefiro não me meter na polêmica. Só digo que se existe isso, então as pessoas estão bem ensaiadas com gols no final dos jogos", disse, aos risos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024