• Esporte

    Monday, 06-May-2024 13:41:05 -03

    Hamilton já fala em melhorar nos treinos de classificação para 2015

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A ABU DHABI

    25/11/2014 02h00

    Menos de 24 horas apósvencer o GP de Abu Dhabi e conquistar seu segundo Mundial de F-1, Lewis Hamilton já estava pensando em 2015.

    Com um enorme colar dourado enfeitado com dois anjos de brilhantes no pescoço e bastante sorridente, o piloto da Mercedes concedeu uma entrevista na manhã de ontem no resort em que ficou hospedado no final de semana da prova que fechou o campeonato da F-1 anteontem.

    E, apesar de ter coroado o bicampeonato com 11 vitórias em 19 corridas realizadas neste ano, o inglês quer mais.

    "Esta semana não devo ter tempo, mas na próxima sem dúvida quero ir na fábrica para começar a trabalhar o mais rápido possível no carro do próximo ano", disse Hamilton.

    "Quero colher o máximo de informação que puder com os engenheiros e quero também passar tudo que posso para que a gente consiga estar ainda melhor em 2015", completou o piloto inglês, que viu seu time vencer 16 corridas nesta temporada.

    Mas, além de ajudar no desenvolvimento do carro para o ano que vem, Hamilton, 29, quer também melhorar seu desempenho em uma área que ficou bem atrás de Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes, neste Mundial: os treinos de classificação.

    "Sei que este foi um dos meus pontos fracos e vou me focar agora para tentar mudar isso. O fato de você sair atrás de seu parceiro de time nas corridas, tendo o mesmo equipamento nas mãos, só deixa as coisas mais difíceis", completou o bicampeão.

    Neste ano, a equipe alemã viu sua dupla largar na pole em 18 etapas –o único a quebrar esta hegemonia foi Felipe Massa, no GP da Áustria.

    Rosberg, que precisava descontar 17 pontos para ficar com o título e só chegou em 14º em Abu Dhabi, saiu na primeira posição em 11 GPs, o último deles anteontem –Hamilton fez sete poles.

    Destas, porém, o alemão só conseguiu converter três em triunfos: em Mônaco, na Alemanha e no GP Brasil. Não à toa, completou a temporada com cinco triunfos contra 11 do companheiro de equipe.

    "Nico foi um rival duríssimo na disputa pelo título. Tivemos nossos altos e baixos, mas acho que minha experiência ajudou", declarou Hamilton, que conquistou seu primeiro título em 2008.

    De acordo com o inglês, o momento mais difícil de sua temporada foi justamente quando os dois chocaram-se no GP da Bélgica e a relação entre eles ficou complicada.

    "Aquela corrida em Spa sem dúvida o ponto baixo do meu ano, mas tive calma para refletir muito nos dias seguintes ao episódio e cheguei na Itália com uma nova atitude e o jogo virou para mim."

    Editoria de Arte/Folhapress
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024