• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 15:28:22 -03

    Messi marca três, passa Raúl e se torna artilheiro isolado da Champions

    RENAN MARRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    25/11/2014 19h40

    O argentino Lionel Messi ultrapassou o espanhol Raul, ex-atacante do Real Madrid, e se tornou o artilheiro isolado da história da Liga dos Campeões nesta terça-feira (25).

    O argentino marcou três gols na vitória do Barcelona sobre o Apoel por 4 a 0 no GSP Stadium, no Chipre, pela quinta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Agora, Messi acumula 74 gols em todas as edições do torneio, enquanto Raul, hoje no New York Cosmos, dos Estados Unidos, tem 71 gols na maior competição interclubes do mundo. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tem 70.

    No sábado (22), o argentino havia conquistado outro recorde. Messi marcou três gols na vitória de 5 a 1 do Barcelona sobre o Sevilla e superou Telmo Zarra, jogador que defendeu o Athletic Bilbao, que ficou com 251. O recorde antigo estava em vigor desde 1955, quando Zarra se aposentou do futebol.

    O uruguaio Luis Suárez também teve noite feliz e marcou o seu primeiro gol pelo clube em seis jogos.

    Com a vitória sobre o Apeol, o Barcelona chegou a 12 pontos no grupo, mas continua na segunda colocação já que o clube francês Paris Saint-Germain venceu o Ajax por 3 a 1 em partida realizada no mesmo horário. Ambas as equipes já estão classificadas para a fase mata-mata da competição.

    Na sexta e última rodada da primeira fase, o Barcelona e Paris Saint-Germain se enfrentam no Camp Nou, no dia 10 de dezembro. O time francês joga pelo empate para se manter na primeira colocação do grupo. Também no dia 10, o Apoel enfrenta o Ajax na Amsterdã Arena.

    O JOGO

    Com muito mais presença no campo ofensivo, o Barcelona pressionou o Apoel desde o início, mesmo jogando fora de casa.

    Logo aos 2 min de partida, o craque argentino Lionel Messi teve a chance de se isolar na artilharia da história da Liga dos Campeões. O atacante recebeu bom passe e ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas foi infeliz na finalização e Pardo fez boa defesa.

    Mas o primeiro gol da equipe catalã não demorou para sair. Aos 26min do primeiro tempo, o atacante Luis Suárez aplicou um excelente drible na esquerda e deslocou o goleiro Pardo para marcar um golaço no GSP Stadium. Foi o primeiro do uruguaio pelo clube em seis jogos.

    Aos 38min, Rafinha arriscou da entrada da área e Messi desviou para fazer história e se tornar o artilheiro isolado da história da Liga dos Campeões, ultrapassando Raúl.

    O atacante ainda ampliou o recorde aos 12 min da segunda etapa, após receber na direita e deslocar o goleiro com um leve toque, e aos 42 min, após passe de Pedro e finalização dentro da pequena área.

    Já o goleiro do Barcelona, Ter Stegen, trabalhou apenas uma vez ao defender chute de fora da área de De Vincenti, no segundo tempo.

    A partida teve ainda dois jogadores expulsos. Aos 25min da segunda etapa, Rafinha, do Barcelona, levou o segundo amarelo após falta em De Vincenti e deixou o campo mais cedo. Já aos 39 min, o brasileiro João Guilherme, do Apoel, entrou duro em Pedro e também foi punido com o cartão vermelho.

    Editoria de arte/Folhapress
    MESSI RECORDISTAArgentino ultrapassou a marca de Raúl como maior artilheiro da Liga dos Campeões>>>> TAMANHO MENOR, 415 <<<<<
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024