• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 17:23:39 -03

    Sem Neymar em campo, Messi marca mais gols no Barcelona

    DE SÃO PAULO

    26/11/2014 11h00

    O atacante Lionel Messi marca mais gols quando seu companheiro Neymar não está em campo. Sem o brasileiro no gramado, o argentino tem média de um gol a cada 65 minutos. Já com a presença do camisa 11 da equipe do Barcelona no jogo, a média piora: o atacante marca uma vez a cada 105 minutos.

    Editoria de arte/Folhapress

    Messi tem média de um gol por partida na atual temporada. Foram 17 gols marcados pelo atacante, que esteve em todos os jogos do Barcelona no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. Já Neymar, em 15 partidas, balançou as redes 13 vezes e também tem boa média: 0,87 gols por partida.

    O bom desempenho do brasileiro na temporada seria uma explicação para a diferença na média de gols do argentino. No início de sua segunda temporada na Europa, Neymar deixou de ser o coadjuvante algumas vezes contestado em seu ano de estreia para se tornar protagonista.

    Em somente seis jogos oficiais com a camisa do Barcelona depois da Copa do Mundo, Neymar já havia marcado 40% dos gols que fez em 41 partidas na temporada passada.

    Com novo posicionamento no ataque da equipe catalã – agora com mais liberdade – Neymar tem sido alvo dos passes de Messi. Com o brasileiro em campo, o craque argentino tem jogado um pouco mais atrás.

    Assim, em 1051 minutos em que atuou junto com Neymar na temporada, Messi marcou dez gols. Sem Neymar, foram 455 minutos e sete gols.

    Com ou sem Neymar em campo, Messi continua fazendo história. Nesta terça-feira (25), sem o brasileiro, Messi marcou três vezes na goleada do Barcelona sobre o Apoel por 4 a 0 e ultrapassou o espanhol Raúl, ex-atacante do Real Madrid, se tornando o artilheiro isolado da história da Liga dos Campeões.

    Já no último dia 22, com Neymar, o craque argentino quebrou outro recorde e se tornou o maior goleador do Campeonato Espanhol. Com outro 'hat-trick', dessa vez sobre Sevilla na vitória do Barcelona por 5 a 1, Messi chegou a 253 gols e superou Telmo Zarra, jogador que defendeu o Athletic Bilbao, que ficou com 251. O recorde antigo estava em vigor desde 1955, quando Zarra se aposentou do futebol.

    Sakis Savvides/AFP
    Lionel Messi, do Barcelona, comemora um de seus três gols na vitória sobre o Apoel, do Chipre, pela Liga dos Campeões
    Lionel Messi, do Barcelona, comemora um de seus três gols na vitória sobre o Apoel, do Chipre
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024