• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 06:02:30 -03

    Carlos Pereira é o novo presidente do Botafogo e estuda reintegrar Emerson

    DA LANCEPRESS

    26/11/2014 08h11

    Vitor Silva/SSPress
    Carlos Eduardo Pereira comemora vitória nas eleições presidenciais do Botafogo
    Carlos Eduardo Pereira comemora vitória nas eleições presidenciais do Botafogo

    Na eleição mais acirrada dos últimos 20 anos no Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, 56, foi eleito o novo presidente do clube.

    O novo mandatário, que ficará no cargo até novembro de 2017, recebeu 442 dos 1.224 votos do pleito entre os associados e foi empossado imediatamente após a apuração.

    Os outros candidatos à presidência do clube eram Carlos Thiago Cesário Alvim (343 votos), Vinícius Assumpção (234 votos) e Marcelo Guimarães (200 votos).

    "É uma responsabilidade muito grande. As urnas nos passaram uma mensagem de que é muito importante unir o clube. Esse será nosso desafio. Temos que ter consciência de que 2015 será um ano extremamente difícil. O quadro social entendeu o nosso trabalho. Estamos muito orgulhosos", disse Carlos Eduardo, que é formado em administração e trabalha com consultoria e gestão de empreendimentos comerciais.

    Ele já exerceu no clube os cargos de diretor de comunicação, vice-presidência administrativa em 1993 e vice-presidência geral de 1994 a 1996.

    Logo após ser eleito, o novo presidente do Botafogo afirmou que estuda reintegrar o zagueiro Bolívar, o lateral direito Edilson, o lateral esquerdo Júlio César e o atacante Emerson, que foram dispensados pelo ex-presidente Maurício Assumpção.

    "Queria manifestar o interesse público de marcar um reencontro com esses atletas, como símbolo de que o Botafogo quer passar uma borracha no mal estar que foi causado. Sinceramente, não sei se todos eles ainda têm contrato em vigor, mas queremos reforçar o time contra o Santos, porque não vamos nos entregar antes da hora. Se os contratos tiverem sido apenas colocados de lado, é uma possibilidade para eles ajudarem o Botafogo. É um momento de encontro e para afastar qualquer imagem negativa que tenham sofrido", afirmou o novo mandatário.

    Carlos Eduardo Pereira assume o Botafogo em uma situação crítica. O clube está praticamente rebaixado para a Série B do Brasileiro. Penúltimo colocado na tabela de classificação, o time carioca precisa vencer os dois jogos que faltam e ainda torcer para o Palmeiras não pontuar e o Vitória somar apenas um ponto.

    O Botafogo volta a campo no domingo (30), quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro. No dia 7, recebe o Atlético-MG.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024