• Esporte

    Friday, 03-May-2024 20:20:58 -03

    Nasr se despede da Williams e começa trabalhos na Sauber no próximo mês

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A ABU DHABI

    26/11/2014 13h12

    Felipe Nasr se despediu da Williams nesta quarta-feira (26), em Abu Dhabi, após completar 83 voltas no último dia de testes coletivos da F-1 em 2014.

    O brasileiro, que foi reserva da equipe inglesa nesta temporada, será titular da Sauber no próximo ano e terá como companheiro de time o sueco Marcus Ericsson.

    E, apesar de os próximos treinos da categoria só acontecerem no final de janeiro, em Jerez de la Frontera, Nasr já começa a trabalhar em seu novo time em algumas semanas.

    "Volto para o Brasil agora para resolver algumas coisas e vou aproveitar também para me focar na minha preparação física para estar no próximo ano", disse o brasileiro, que fechou o dia de treinos em Yas Island na oitava colocação –Pascal Wehrlein, da Mercedes, foi o mais veloz.

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    O piloto brasileiro Felipe Nasr, que vai correr pela Sauber em 2015
    O piloto brasileiro Felipe Nasr, que vai correr pela Sauber em 2015

    "No meio de dezembro já devo ir para a fábrica da Sauber para algumas reuniões, para conhecer direito o pessoal e fazer o banco do carro para o ano que vem. Não terei muito tempo de folga. Mas estou bastante animado, quero que 2015 comece logo e não vejo a hora de trabalhar com o pessoal", completou Nasr.

    Neste ano o brasileiro participou de algumas sessões de sexta-feira com a Williams e pôde acompanhar a evolução do time, que completou o Mundial na terceira colocação, atrás apenas de Mercedes e Red Bull.

    "Hoje completei mais que a distância de uma corrida e foi importante para mim porque nunca tinha feito isso antes. Foi uma boa maneira de encerrar minha passagem pela Williams e desejo o melhor para eles", afirmou Nasr.

    "Trabalhar na equipe foi muito importante para mim neste ano porque pude ver como o time cresceu do começo da temporada para agora e foi bem legal fazer parte deste processo. Vi a motivação de todos os envolvidos e serei bastante grato à Williams para sempre, pois foram eles que me deram a chance de guiar pela primeira vez um carro de F-1", completou o brasileiro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024