• Esporte

    Monday, 20-May-2024 16:57:02 -03

    PM diz que esquema de segurança funcionou "muito bem" antes de final

    DIEGO IWATA LIMA
    ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE
    PAULO PEIXOTO
    DE BELO HORIZONTE

    26/11/2014 22h03

    O esquema de segurança do time atleticano e principalmente dos 1.813 torcedores que foram ao estádio (número de ingressos disponibilizados pelo Cruzeiro) funcionou muito bem, segundo a Polícia Militar. Não ocorreu nenhum incidente.

    Devido à grande rivalidade que cerca o clássico Atlético e Cruzeiro, a PM colocou 3.200 para trabalhar nessa noite, além do policiamento normal dos bairros.

    Apesar da expressiva minoria no estádio, os jogadores atleticanos puderam sentir o calor da sua torcida na manifestação de apoio em frente à Cidade do Galo, local de concentração e treino do Atlético.

    Cerca de 1.400 torcedores, segundo a PM, acompanharam a saída do time para o Mineirão e escoltaram o ônibus em dezenas de carros até um certo ponto permitido pela polícia. Na chegada, poucos cruzeirenses viram o ônibus atleticano chegar.

    O mesmo ocorreu com a torcida, que foi orientada a ir para o ginásio do Mineirinho, que fica ao lado do Mineirão, sem nenhuma vestimenta que a identificasse. Somente no Mineirinho os torcedores colocaram a camisa atleticana e acessaram o estádio por uma passarela, que foi cercada por tapumes de aço, de forma que não eram vistos.

    "Foi tudo muito tranquilo. O problema mesmo foi o preço. Além do ingresso caro (R$ 500), o estacionamento é R$ 50", disse Luiz Henrique silveira, 49, comerciante.

    No estádio Independência, onde o Atlético manda seus jogos, cerca de 5.000 torcedores vão acompanhar a partida por telões. Lá também o policiamento foi reforçado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024