• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 09:43:08 -03

    Corinthians é absolvido no caso Petros e se livra da perda de 4 pontos

    DA LANCEPRESS

    27/11/2014 13h02

    Rubens Cavallari/Folhapress
    O volante Petros durante uma partida do Corinthians
    O volante Petros durante uma partida do Corinthians

    Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, o Pleno do STJD reafirmou a absolvição do Corinthians no "Caso Petros" que, em caso de decisão contrária, poderia fazer o clube perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro pela inscrição do jogador.

    Os auditores entenderam que o time do Parque São Jorge não foi responsável pelo suposto conflito entre a data de início do contrato do jogador e seu registro, assim como a Federação Paulista, deixando a culpa apenas para a própria CBF, responsável pela publicação no BID.

    O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, fez questão de acompanhar o julgamento. Os advogados de Grêmio e Internacional, que entraram como parte interessada no julgamento, já que os dois clubes brigam com os paulistas pela vaga na próxima edição da Taça Libertadores, também estiveram presentes.

    Com a decisão, o Corinthians permanece na terceira colocação com 66 pontos e precisa de mais um empate para garantir vaga no torneio sul-americano em 2015.

    A equipe volta a campo no domingo (30), quando enfrenta o Fluminense no Maracanã. Na última rodada, recebe o rebaixado Criciúma.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024