• Esporte

    Monday, 06-May-2024 14:30:10 -03

    Rogério Ceni desiste de aposentadoria e renova com São Paulo até agosto

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    28/11/2014 12h58

    O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, anunciou no início da tarde desta sexta-feira (28) que Rogério Ceni, 41, renovou contrato com o clube tricolor até o dia 5 de agosto de 2015.

    "Ele fica até o final da Libertadores. Caso a gente seja campeão, vamos sentar, ver a condição física dele, o desejo do treinador e do atleta e discutir uma eventual prorrogação", disse o dirigente no centro de treinamento da Barra Funda.

    Aidar surpreendeu os jornalistas ao aparecer no CT após um evento de apresentação da camisa comemorativa dos mais de 20 anos de carreira do goleiro, produzida pela Penalty, patrocinadora do São Paulo.

    Sem rodeios, o cartola pegou uma das camisas, entrou na sala de imprensa e fez o anúncio da renovação, exibindo o uniforme à imprensa.

    O presidente contou que ligou para Ceni na noite de quinta (27) e se encontrou com o camisa 1 depois do treino desta manhã.

    "Eu não marquei no relógio, mas acho que a conversa demorou uns cinco minutos. Disse ao Rogério que o São Paulo gostaria que ele continuasse e ele disse que gostaria de continuar. O resto foi só uma questão de definir os prazos".

    Há quase 25 anos no São Paulo, Rogério Ceni acumula 1.183 jogos pelo clube. É o 11º maior artilheiro da história do time, com 123 gols marcados.

    Pouco antes de Aidar anunciar a renovação de Ceni, durante a entrevista coletiva da manhã desta sexta, o técnico Muricy Ramalho havia dito que aconselhou o goleiro a continuar jogando no próximo ano.

    "Sou sempre otimista. Quando falo alguma coisa para alguém, sei que vou ter sucesso. Dificilmente jogo conversa fora, se eu falar sei que vou conseguir", afirmou o técnico. Ele estava certo.

    NOVELA

    A aposentadoria de Rogério Ceni se tornou uma novela no clube. O jogador anunciou em abril que pararia de jogar no fim deste ano.

    A Penalty, patrocinadora do São Paulo e do atleta, chegou a enviar um convite para a imprensa na semana passada para um evento de despedida do goleiro, o que causou um desconforto entre as partes.

    Durante o evento desta manhã, Rogério Gouveia, diretor de vendas da marca, pediu desculpas publicamente ao goleiro, ao clube e à torcida pela "falha de comunicação" cometida pela empresa.

    Apesar do imbróglio, Júlio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo, afirmou que o contrato com a Penalty deverá ser cumprido até o final.

    "O que aconteceu foi um grande desconforto, uma falta grave. Ficamos indignados, mas estamos lutando para superar esse momento", afirmou.

    Rogério Ceni adiou o fim da carreira depois do bom desempenho da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro.

    O São Paulo, atual segundo colocado no Nacional, já garantiu uma vaga na edição 2015 da Taça Libertadores.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024