• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 09:58:27 -03

    Pelé fala com família pelo Facebook e encomenda feijoada

    DO UOL

    28/11/2014 20h58

    O final da tarde desta sexta-feira (28) foi de alívio para dona Celeste, mãe de Pelé. A preocupação diminuiu quando ela não apenas falou, mas viu o filho no vídeo pelo Facebook. O ex-jogador conversou individualmente com cada um dos quatro parentes que estavam na casa da irmã, Maria Lúcia do Nascimento Magalhães, em Santos.

    A videoconferência foi possível porque a filha de Pelé Flávia Arantes do Nascimento foi ao Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e levou um computador para se conectar com a casa de Maria Lucia. A irmã do ex-jogador contou que o quadro clínico apresenta melhoras significativas.

    "O Pelé está bem e brincou com gente. Amanhã tô aí comendo uma feijoada", disse.

    Com o filho Joshua, que é da base do Santos, cobrou dedicação ao futebol. "Vai treinar que amanhã tô aí". O ex-jogador falou também com o cunhado.

    As conversas individuais foram curtas, animada e serviram para amenizar a preocupação. A família do jogador em Santos agradeceu o carinho e as orações dos fãs de futebol.

    Falar com Pelé pelo Facebook é uma alternativa porque as visitas ao paciente estão restritas há alguns dias. Apenas a Flávia e Márcia, namorada dele, podem ir à UTI. A justificativa é de que o ex-jogador precisa de sossego para a recuperação. A conversa com o assessor de imprensa é feita por celular, mensagens e e-mails.

    Pelé é noveleiro e aguarda o restabelecimento da saúde assistindo a novelas e vendo futebol na televisão. O Rei está internado pela segunda vez neste mês. A primeira foi para cirurgia de retirada de um cálculo renal. Liberado depois de três dias, voltou ao hospital na última segunda-feira (24) com infecção.

    Exames constaram que havia um princípio de sepse, quando a bactéria atinge outros órgãos. Pelé foi medicado, encaminhado para a UTI na quinta-feira (27). Boletins médicos desta sexta, porém, informaram que o quadro de saúde apresenta melhoras. Ainda não qualquer informação sobre alta. Maria Lucia também não sabe quando o paciente voltará para casa. Ela contou que o tema não foi assunto da conversa desta sexta-feira, mas está certa que é questão de tempo para ver o irmão em carne e osso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024