• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 13:13:54 -03

    Rogério Ceni falha no primeiro jogo após novo contrato

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    01/12/2014 02h00

    O que poderia ser a despedida de Rogério Ceni do Morumbi, neste domingo (30), se tornou o primeiro jogo do goleiro após nova renovação de contrato com o clube.

    Ele admitiu que "a possibilidade de jogar outra Libertadores influiu" para seguir.

    "O grupo é muito bom. Quero estar melhor fisicamente, quero um melhor ano em 2015", afirmou após o empate com o Figueirense.

    Entretanto, sua atuação no duelo, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcada por uma falha que resultou no gol de empate do visitante.

    Veja vídeo

    Aos 38 min do segundo tempo, em meio aos festejos por Kaká, que acabava de ser substituído por Pato, Ceni tentou dar chapéu em Marcão fora da área, mas Mazola chegou rapidamente e tomou a bola. Então, o atacante só teve o trabalho de encobrir o goleiro para empatar.

    "Tentei cavar, mas a bola foi longa e o jogador deles aproveitou e fez o gol. O erro foi meu", disse o camisa 1.

    Apesar da falha, os cerca de 33.500 torcedores são-paulinos se mantiveram em festa. Quando o árbitro encerrou a partida, Kaká foi ovacionado e Ceni também ouviu incentivos da arquibancada.

    REVIRAVOLTA

    Na sexta-feira (28), Carlos Miguel Aidar, presidente do clube, anunciou que o goleiro ficará, pelo menos, até agosto de 2015, quando termina a Taça Libertadores. Depois disso, caso o time seja campeão, as partes irão se reunir para um eventual prolongamento do vínculo.

    Em abril deste ano, Ceni chegou a dizer que se aposentaria ao final da temporada.

    Porém, a família, o técnico Muricy Ramalho, o bom desempenho do São Paulo em 2014 e a chance de disputar mais um torneio continental o fizeram mudar de ideia. Ceni já havia ameaçado encerrar a carreira em 2013.

    O resultado deste domingo garantiu o São Paulo na segunda colocação do Brasileiro e já na fase de grupos da Libertadores.

    Em quase 25 anos, Ceni acumula 1.183 jogos pelo clube e é o 11º maior artilheiro da história do time, com 123 gols.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024