• Esporte

    Monday, 06-May-2024 05:31:20 -03

    Sem hemodiálise, Pelé melhora e passa para tratamento semi-intensivo

    DE SÃO PAULO

    02/12/2014 10h44

    O hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou nesta terça-feira (2) que Pelé, 74, não tem necessidade de fazer hemodiálise novamente e está agora sob os cuidados da unidade semi-intensiva.

    "O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula [caminha] pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal", diz o boletim médico.

    "Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa", conclui o boletim.

    Os médicos preferiram manter Pelé no leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apenas para poupar o ex-jogador do deslocamento e evitar desgaste físico.

    Segundo o assessor do ex-atleta, José Fornos Rodrigues, o Pepito, Pelé já caminhou pelo quarto no domingo (30), por recomendação dos médicos, para que se exercitasse um pouco.

    Internado no hospital Albert Einstein desde segunda-feira (24), depois de exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais revelarem um quadro de infecção urinária, Pelé estava sob os cuidados da UTI desde a tarde de quinta.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024