• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 15:19:56 -03

    Campeão de 78 diz que Pelé foi melhor que Maradona e que Brasil só piora

    DE SÃO PAULO

    03/12/2014 18h44

    Técnico da seleção argentina campeã da Copa de 1978, César Luis Menotti, 76, declarou em entrevista à revista "El Gráfico", de seu país, que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos, à frente de seus conterrâneos Messi e Maradona.

    "O Messi é incrível, mas na comparação entre todos os grandes, Pelé foi o melhor. Quando falo de futebol, eu o tiro da lista, porque era um extraterrestre. Ele pulava para cabecear e Rattin, que era muitíssimo alto, chegava no máximo na altura dos testículos dele. Impossível!"".

    Para Menotti, se não fosse por Messi a Argentina não teria passado nem da fase de grupos da Copa do Mundo deste ano, e o grande problema do desempenho da seleção na competição teria sido a falta de um companheiro ofensivo para o craque.

    Para Menotti, o treinador certo para a seleção de seu país teria sido o espanhol Pep Guardiola, que, segundo ele, tem promovido uma revolução que tem melhorado o futebol em vários países –exceto no Brasil.

    "Guardiola foi um furacão devastador. Arrasou com toda a tapeação e as mentiras, aniquilou-as de tal forma que agora até os italianos querem ter a bola nos pés e jogar. O único a cada dia está pior é o Brasil", disse.

    O técnico argentino demonstra ter verdadeira admiração pelo atual técnico do Bayern de Munique.

    "Não sei se o Barcelona de Guardiola foi o melhor time da história, porque precisaríamos compará-lo ao Ajax dos anos 1970, mas foi o melhor dos últimos 30 anos. E o Guardiola é o melhor treinador dos últimos 30 anos".

    Reprodução/El Grafico
    O técnico argentino Cesar Menotti em capa da revista El Grafico
    O técnico argentino Cesar Menotti em capa da revista El Grafico
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024