• Esporte

    Thursday, 09-May-2024 17:51:44 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Me segurei para não chorar, afirma Felipe França após conquistar 3 ouros

    DA LANCEPRESS

    04/12/2014 18h42

    Provavelmente o dia 4 de dezembro nunca mais sairá da memória do nadador Felipe França. Em um período de pouco mais de duas horas, ele arrebatou três medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta (25 m), que está sendo disputado em Doha, no Qatar.

    A primeira medalha de ouro nesta quinta-feira aconteceu minutos depois de o relógio marcar 13h (de Brasília), com a vitória no revezamento 4 x 50 m medley ao lado de Cesar Cielo, Guilherme Guido e Nicholas Santos.

    O ouro seguinte veio por volta das 14h15, desta vez nos 100m peito. Para fechar o dia com chave de ouro, ele conquistou o primeiro lugar no revezamento 4 x 50 m medley misto, perto das 15h20, ao lado de Nicholas Santos, Etiene Medeiros e Larissa Oliveira.

    Após completar a trinca, França disse que quase chorou. Veio à mente a lembrança a ausência do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, disputado em Barcelona no ano passado - a competição mais importante disputada pela natação mundial desde a Olimpíada de Londres-2012. O brasileiro simplesmente não conseguiu se classificar.

    "Me segurei para não chorar porque isso representa muita coisa. São dois anos fora do primeiro grupo mundial. Eu tinha como meta bater o tempo sul-americano que fiz no Troféu José Finkel e consegui muito mais. Isso abre outras perspectivas para mim e agora vou com tudo para brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016", afirmou França.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024