• Esporte

    Tuesday, 21-May-2024 08:18:30 -03

    De fazendeiro a campeão da Copa do Brasil; veja onde estão os rebaixados com o Palmeiras

    DE SÃO PAULO

    07/12/2014 09h00

    Levir Culpi venceu a Copa do Brasil de 2014 com o Atlético-MG, Munõz é investidor no setor imobiliário e Zinho é gerente de futebol do Santos. Esses são três casos de ex-protagonistas do rebaixamento do Palmeiras, em 2002.

    Há 12 anos, o alviverde necessitava de uma vitória sobre o Vitória na última rodada para escapar da Série B. Em campo, o time perdeu de 4 a 3 e, pela primeira vez, deixou a elite do futebol brasileiro.

    Daquela geração, Leonardo Moura é capitão do Flamengo, Fabiano Eller joga no Red Bull Brasil.

    Os dois veteranos não são os únicos remanescentes em atividade.

    Já Tiago Matias e Paulo Assunção tiveram carreiras mais discretas. Atualmente, ambos estão sem clube e aguardam convite para voltar a jogar.

    Entre os aposentados, Marcos ganhou estátua em sua homenagem no novo estádio, enquanto a carreira de técnico de Arce o levou ao comando da seleção paraguaia e do Cerro Porteño.

    O meia Pedrinho é comentarista da TV Bandeirantes, o zagueiro Alexandre é fazendeiro no interiores de Minas Gerais. Sérgio e Dodô, por sua vez, são sempre convidados para jogos festivos.

    Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
    Barcos comemora gol marcado na vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR
    Barcos comemora gol marcado na vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR

    A GERAÇÃO DE 2012

    A maior parte dos integrantes do elenco de 2012 permanece na ativa. O goleiro Bruno, o lateral Juninho e os meio-campistas Bruno Dybal e Mazinho fazem parte do elenco atual do Palmeiras.

    Maurício Ramnos e Maikon Leite deixaram o futebol brasileiro. O zagueiro defende o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, enquanto o atacante atua pelo Atlas, do México.

    O técnico Gilson Kleina está sem clube, enquanto Márcio Araújo (Flamengo), Tiago Real (Goiás), Barcos (Grêmio) disputaram a Série A. Se continuarem em suas equipes atuais, Betinho (Santa Cruz) e Obina (América-MG) podem reencontrar o Palmeiras na Série B de 2015 caso o clube seja rebaixado.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024