• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 20:42:39 -03

    O Corinthians não tem medo de ninguém, diz Guerrero sobre Libertadores

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    06/12/2014 19h52

    Na despedida do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fez sua parte e derrotou o Criciúma por 2 a 1, no Itaquerão. Mas a vitória do Internacional sobre o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis, tirou do clube a possibilidade de se classificar para a fase de grupos da próxima Libertadores.

    Mas, segundo os jogadores, o Corinthians já está preparado para encarar pela segunda vez em sua história a primeira fase da Copa Libertadores em 2015 contra um rival da Colômbia à definir.

    "Vamos esperar para conhecer nosso adversário, mas o Corinthians pode jogar contra qualquer time. Não temos medo de ninguém", disse o peruano Paolo Guerrero.

    Veja vídeo

    Em 2011, o time disputou esta fase também contra um colombiano, o Tolima, e acabou eliminado após um empate, no Pacaembu, e derrota fora de casa. Foi a pior participação do clube.

    "A gente não pode escolher qual fase vai disputar ou qual grupo quer jogar. Vamos fazer o possível para dar ao Corinthians o melhor. Temos condição de passar pela fase preliminar e pela fase de grupos", disse Petros, confiante.

    A primeira fase da Libertadores deve ser disputada entre os dias 4 e 11 de fevereiro. No mesmo período, o Corinthians vai iniciar o Paulista e ter eleição para escolha do novo presidente.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024