• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 03:04:11 -03

    São Paulo perde para o Sport na despedida do Brasileiro

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    07/12/2014 19h03

    Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Denílson tenta dominar a bola durante jogo do São Paulo contra o Sport
    Denílson tenta dominar a bola durante jogo do São Paulo contra o Sport

    Com as situações definidas no Brasileiro, Sport e São Paulo se enfrentaram pela 38ª rodada na Arena Pernambuco e o time da casa venceu por 1 a 0.

    O gol solitário saiu logo aos 3 minutos de partida com Joelinton. O atacante recebeu ótimo passe de Renê nas costas da zaga são-paulina, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Denis, que substituiu Rogério Ceni na meta do time tricolor.

    Controlando as ações durante toda a etapa inicial, o Sport ainda teve ótima oportunidade de ampliar com Mike, aos 12 minutos. O atacante recebeu ótimo passe Diego Souza e finalizou a queima roupa de Denis, que fez grande defesa.

    No segundo tempo o São Paulo voltou com o meia Boschillia na vaga de Alexandre Pato. Mas nem mesmo a mexida fez com que a equipe passasse a controlar o jogo e o Sport foi quem ditou o ritmo na etapa final.

    Veja vídeo

    A equipe comandada por Eduardo Baptista ainda teve três ótimas oportunidades de ampliar, com Ewerton Páscoa, Mike e, principalmente, com um chute de Joelinton que explodiu no travessão.

    As únicas chegadas com perigo do time tricolor foram com o meia Michel Bastos, em chute de fora da área, mas a bola saiu à direita do gol de Magrão, e em chute de Ademilson que o goleiro pernambucano espalmou.

    Com o triunfo, o Sport termina o nacional na 10ª posição, com 52 pontos. Esta é a melhor colocação do time pernambucano desde que o campeonato passou a ser disputado no formato atual, com jogos de ida e volta. A campanha ainda garante a equipe de Recife na Copa Sul-Americana de 2015.

    O São Paulo finaliza o Brasileiro com 70 pontos e está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores América 2015 ao lado de San Lorenzo (ARG), Danubio (URU) e do vencedor do confronto entre Corinthians e um representante colombiano, que ainda será decidido entre Santa Fé, Once Caldas, Junior Barranquilla, Independiente Medellín ou Águilas Doradas.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024