• Esporte

    Monday, 06-May-2024 18:34:57 -03

    McLaren diz que demora na escolha de dupla é para assegurar melhor opção

    TATIANA CUNHA
    DE SÃO PAULO

    08/12/2014 16h00

    Única equipe a não ter divulgado sua dupla para o Mundial de F-1 do próximo ano, que começa em 15 de março, em Melbourne, com o GP da Austrália, a McLaren afirmou que a demora em fazer seu anúncio se deve ao fato de o time querer fazer a melhor escolha para o próximo campeonato.

    Sem vencer uma corrida desde o GP Brasil de 2012, a equipe inglesa terá no ano que vem a reedição da bem-sucedida parceria com a Honda, que voltará a fornecer seus motores para o time.

    "Não existe nenhum problema, só estamos demorando um pouco porque estamos considerando as melhores opções para a McLaren. Infelizmente não posso dar nenhuma dica sobre quem pilotará para nós no próximo ano porque ainda não sei quem será. Nenhuma decisão foi tomada ainda", declarou Eric Boullier, diretor da equipe inglesa.

    Apesar de ainda não ter feito nenhum anúncio oficial, a volta de Fernando Alonso para a McLaren já teria sido sacramentada. A demora no anúncio estaria sendo causada pela indecisão sobre quem será o companheiro do espanhol: Jenson Button ou Kevin Magnussen, que foram titulares da McLaren nesta temporada.

    "Sei que há muitos fãs, tanto do Jenson quanto do Kevin e até mesmo de outros pilotos que estão esperando, mas estamos querendo fazer a melhor escolha para o futuro. Não é uma decisão apenas para o ano que vem, mas sim para os próximos anos também", completou Boullier.

    Na temporada que acabou há duas semanas, em Abu Dhabi, a equipe de Woking ficou com a quinta posição no Mundial de Construtores, atrás da campeã Mercedes, da Red Bull, da Williams e da Ferrari, que também atravessa um período complicado e sem vitórias.

    "Nossa responsabilidade é fazer a McLaren voltar a vencer e estaríamos felizes com os dois pilotos que tivemos neste ano, pois eles são excelentes profissionais. Jenson é um campeão mundial e adoraríamos contar tanto com ele como com Kevin, mas temos que decidir o que é melhor para o futuro de nossa equipe", afirmou o dirigente francês, que disse ainda que espera ter uma resposta nos próximos dias.

    "Queremos saber logo com quem iremos trabalhar no próximo ano."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024