• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 09:17:43 -03

    Pelé lamenta sofrimento do Palmeiras e brinca com namorada corintiana

    ALAN SANTIAGO
    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    09/12/2014 14h15

    Após deixar o hospital nesta terça-feira (9), depois de duas semanas internado, Pelé demonstrou bom humor e fez questão de se mostrar inteirado sobre o que aconteceu durante o tempo em que ele esteve no hospital.

    O ex-jogador revelou, por exemplo, que ficou preocupado com o sofrimento do Palmeiras, que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e com as eleições do Santos, que foram adiadas no último sábado (6) por suspeita de fraude.

    "Eu me emocionei muito nesses últimos dias. O Santos já estava fora [da briga no Brasileiro], mas com o Palmeiras, nesse classifica ou não. Comecei até escrever umas letras de música. Fiz até uma, que é segredo, para Olimpíada. O violão foi meu passatempo", disse.

    "A luta do Palmeiras me emocionou. Crianças chorando enquanto, do outro lado, em Minas, o Cruzeiro fazendo aquela festa [pelo título]. Veja como é a vida, uns fazendo festa e outros chorando. Esse tempo no hospital foi uma experiência boa para mim. Na ativa, você não tem condição de ver isso. Vi festa e tristeza ao mesmo tempo", completou.

    Sobre as eleições, Pelé disse que perguntou a namorada Márcia sobre o resultado da eleição. O ex-jogador revelou que foi dormir preocupado e, no outro dia, acordou querendo saber por que a eleição não tinha sido concluída. Perguntado se o desfecho do pleito foi um vexame, discordou.

    "Vexame não, mas é preocupante e deveria ter acontecido. O Santos é grande time e isso vai sair no mundo todo", disse sobre a eleição no Santos.

    NAMORADA CORINTIANA

    Pelé interagiu até com a namorada Márcia Aoki, que estava ao seu lado durante a entrevista coletiva. Primeiro a apresentou aos jornalistas. Depois revelou o clube dela.

    "Ela é corintiana e olha com quem ela foi se meter", disse, aos risos.

    Historicamente, Pelé foi um carrasco do Corinthians. Segundo o Santos, ele fez 50 gols em 50 jogos contra o rival. Durante o tempo que atuou no time santista, o rival da capital ficou sem conquistar títulos de grande expressão e sem vencer o clássico no Estadual por 11 anos.

    HISTÓRICO

    Pelé recebeu alta no fim da manhã desta terça-feira (9). Nesta segunda passagem pelo hospital Albert Einstein, ele ficou internado por duas semanas, tendo passado pela UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

    O Rei do Futebol foi internado no último 24 de novembro. Deu entrada no hospital Albert Einstein, onde foi diagnosticado com infecção urinária após exames de revisão da cirurgia de cálculos renais.

    A saúde do ex-jogador se agravou no último dia 27, quando ele foi transferido para a UTI e precisou submeter-se a uma hemodiálise para ajudar o rim a filtrar o sangue.

    No mesmo período, foi revelado pelo estafe de Pelé que ele retirou o rim direito há mais de 30 anos. Em tese, a falta de um rim poderia retardar o tratamento no hospital.

    Na última terça (2), o ex-jogador deu as primeiras notícias positivas. Mostrou boa evolução em seu estado clínico e passou a ser tratado na unidade de tratamentos semi-intensiva do hospital.

    Já na sexta (5), Pelé publicou um vídeo em sua página no Facebook, no qual toca violão e agradece ao apoio de fãs e familiares. No vídeo, está ao lado das filhas Flávia e Kelly e da namorada Márcia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024