• Esporte

    Wednesday, 15-May-2024 06:53:21 -03

    Juventus só empata com Atlético de Madri e se classifica em 2º lugar

    DE SÃO PAULO

    09/12/2014 19h44

    Mesmo com o apoio da sua torcida e com o adversário já classificado, a Juventus não passou do 0 a 0 com o Atlético de Madri na tarde desta terça-feira (9), em Turim, pela sexta e última rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.

    Com o resultado, a equipe italiana se classificou para as oitavas de final em segundo lugar da chave após chegar aos 10 pontos. Com isso, a Juventus corre o risco de enfrentar um rival teoricamente mais forte, que se classificará como líder nos demais grupos, como Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea, entre outros.

    Já o Atlético, classificado antecipadamente, somou 13 pontos e avançou como primeiro colocado da chave. Outros integrantes da chave, o grego Olympiacos e o sueco Malmo estão eliminados da competição.

    Agora, Juventus e Atlético terão de aguardar o sorteio, que acontecerá no próximo dia 15 de dezembro, para conhecer seus adversários na próxima fase do torneio europeu. Os jogos de ida e volta serão realizados entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

    O jogo desta terça, durante quase todo o tempo, se resumiu a um confronto entre defesa e ataque. Precisando da vitória, a Juventus pressionou o time espanhol desde os primeiros minutos, com muito mais posse de bola e presença ofensiva.

    Já o Atlético de Madri optou por jogar com todas as suas linhas de marcação posicionadas atrás da sua intermediária e à espera dos contra-ataques. E a proposta dos visitantes surtiu mais efeito.

    Apesar da média de 70% de posse de bola e dos vários cruzamentos para a área adversária, a Juventus foi refém da forte marcação dos espanhóis e viu a equipe de Madri ter as melhores chances de abrir o placar antes do intervalo.

    A primeira aconteceu logo aos 6min. Depois de boa troca de passes do Atlético no campo de ataque, a bola sobrou para Koke, dentro da grande área italiana, chutar rasteiro para excelente defesa do goleiro Buffon. Já aos 42min, Suárez arriscou chute de fora da área e o camisa 1 da Juventus fez bela defesa, espalmando a bola para a linha de fundo.

    A Juventus continuou com as mesmas dificuldades de entrar na defesa espanhola na etapa final. Com isso, ameaçou o goleiro Moyá apenas em chutes de fora da área. No melhor deles, aos 11min, Vidal finalizou forte e o adversário espalmou a bola para a linha de fundo.

    Com o decorrer do tempo, a Juventus perdeu a sua força ofensiva, enquanto o Atlético também não se lançou ao ataque. E o empate assegurou a classificação de ambos após o apito final.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024