• Esporte

    Monday, 06-May-2024 09:01:27 -03

    Negociação com Button atrasou anúncio de Alonso na McLaren

    DE SÃO PAULO

    11/12/2014 11h56

    Reprodução/Twitter/McLarenF1
    Fernando Alonso e Jenson Button serão os pilotos da McLaren na temporada 2015
    Fernando Alonso e Jenson Button serão os pilotos da McLaren na temporada 2015

    A demora no anúncio de Fernando Alonso e Jenson Button como titulares da McLaren no Mundial de 2015 da F-1 foi causado pela longa negociação entre a equipe e o piloto inglês, que disputará sua sexta temporada pela equipe.

    "Já tínhamos assinado com o Fernando há algum tempo, mas decidimos esperar para fazer qualquer anúncio até que tivéssemos renovado o acordo com Jenson para ser seu companheiro", revelou Ron Dennis, CEO da McLaren.

    "Por várias razões nossas negociações com Jenson demoraram bastante, mas agora que foram concluídas estamos confiantes de que esta parceria será tão boa no futuro como foi no passado. Como dupla, ele e Fernando são extremamente experientes. Juntos, os dois disputaram exatamente 500 GPs e venceram 47 deles", completou o dirigente durante o anúncio feito na manhã desta quinta-feira (11), na sede da McLaren, em Woking.

    Alonso, que disputou as últimas cinco temporadas pela Ferrari, volta ao time no qual teve uma breve passagem, em 2007, ano em que dividiu a McLaren com o então novato Lewis Hamilton.

    Segundo o espanhol, o "namoro" com a equipe inglesa começou ainda em 2013.

    "No último ano eu recebi várias ofertas, algumas delas muito tentadoras por conta da performance que as equipes que me sondaram tinham no momento. Mas, há mais de um ano, a McLaren-Honda me contactou e perguntou se eu gostaria de fazer parte, de uma maneira bastante ativa, da reedição da parceria deles na F-1, uma parceria que dominou a categoria por tanto tempo", afirmou Alonso, 33.

    "Tive discussões longas com dirigentes da McLaren e da Honda, visitei as instalações deles na Inglaterra e no Japão e é muito claro para mim que, juntos, poderemos fazer parte deste processo que tem tudo para ser bem sucedido. Minha intenção é dar 100% do meu esforço para fazer com que isso aconteça", completou Alonso.

    Além dele e de Button, a McLaren anunciou que Kevin Magnussen, que foi titular do time neste ano, será o piloto reserva e de testes da equipe.

    "Quero agradecer e homenagear Kevin, que fez um excelente trabalho neste ano e continuará a ser parte integral de nossa equipe. Ele tem um excelente futuro pela frente", afirmou Dennis.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024