• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 23:01:58 -03

    Chefe da McLaren culpa Hamilton por imbróglio com Alonso em 2007

    DE SÃO PAULO

    11/12/2014 15h50

    No dia em que anunciou a volta de Fernando Alonso à McLaren, Ron Dennis, CEO do time inglês, responsabilizou Lewis Hamilton pela passagem mal-sucedida do piloto espanhol pelo time em 2007.

    Naquela época, Alonso chegou à equipe vindo de dois títulos conquistados com a Renault e foi surpreendido pelo bom desempenho do então estreante Hamilton, cria da McLaren desde os tempos de kart.

    Os desentendimentos entre os dois acabaram fazendo com que o espanhol deixasse o time ao fim da temporada e, por conta da disputa interna na McLaren o título daquele ano acabou ficando com o ferrarista Kimi Raikkonen.

    "Se voltarmos àquela época, basta olhar para a química [entre Alonso e Hamilton]. Tínhamos Lewis, um jovem piloto que era visto por muitos como 'o escolhido', mas que também era imaturo. E, para ser sincero, quem deu o primeiro passo [para o início dos desentendimentos]? Eu diria que Lewis teve seu papel para que este processo tivesse início e acabasse como acabou depois", afirmou Dennis durante o evento que marcou o anúncio de Alonso e Jenson Button como titulares do time em 2015.

    Caren Firouz/Reuters
    Hamilton celebra o título da temporada de 2014
    Hamilton celebra o título da temporada de 2014

    Após a saída de Alonso da equipe, em 2007, Hamilton permaneceu na McLaren até o fim de 2013, quando transferiu-se para a Mercedes, time pelo qual foi campeão neste ano.

    Dennis ainda fez um "mea culpa"e disse que poderia ter lidado melhor com os pilotos época.

    "Provavelmente eu poderia ter lidado melhor com a situação, mas a verdade é que você olha para seus erros e, se é honesto consigo mesmo, você os aceita e tenta não repetir as mesmas coisas. Não imagino que eu vá ter nenhum tipo de problema com o Fernando", declarou o dirigente inglês.

    "Não foi a primeira vez que tive problemas com pilotos. Já tinha passado por isso com Alain [Prost] e Ayrton [Senna] algumas vezes e sempre encontrei uma maneira de lidar com isso. Mas desta vez [com Hamilton e Alonso] não consegui. Olho para trás e tenho a mesma sensação que Fernando tem: você se arrepende de seus erros, mas não pode mudar o que aconteceu."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024