• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 07:59:46 -03

    Fachada de arena do Palmeiras muda após multa; empresa nega relação

    DE SÃO PAULO

    12/12/2014 15h16 - Atualizado às 12h54

    Marcel Rizzo/Folhapress
    Fachada do estádio do Palmeiras com nome da arena está sendo trocada e letras retiradas
    Fachada do estádio do Palmeiras com nome da arena está sendo trocada

    Menos de um mês após a inauguração, e depois ser multada pela prefeitura de São Paulo em R$ 40 mil, por desrespeitar a lei conhecida como "Cidade Limpa", a WTorre, responsável pela gestão do estádio do Palmeiras, está alterando a fachada da arena.

    Na manhã deste sábado (13), em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação da construtora informou que a troca não tem relação com a multa, efetuada em 4 de dezembro, e que o novo letreiro terá, neste momento, o mesmo formato e tamanho do atual. A empresa está contestando na prefeitura a multa recebida.

    A mudança, segundo a empresa, ocorre porque o material usado de fundo do letreiro é de pano, e será substituído por um de melhor qualidade e mais resistente.

    A reportagem da Folha flagrou na manhã desta sexta (12) que parte de um dos letreiros estava sendo retirado.

    Quem passa pela região do estádio se depara com a fachada sem duas letras que completam as palavras Allianz Parque.

    Na última semana, a subprefeitura da Lapa informou que quatro anúncios indicativos com o nome do estádio, Allianz Parque, estavam em desacordo com a lei.

    "A subprefeitura Lapa informa que, em vistoria realizada na última quinta-feira (4/11), ao Allianz Parque, constatou que o estabelecimento apresenta quatro anúncios indicativos em desacordo com a Lei nº 14.223, que trata de elementos na paisagem urbana, entre eles anúncios indicativos e publicitários.

    O estabelecimento foi intimado a se regularizar (remover ou instalar os anúncios nas medidas permitidas por lei) e multado em R$ 40 mil. Em caso de descumprimento, estará sujeito à reaplicação das multas", diz a nota da prefeitura.

    Depois da divulgação da nota, no dia 4 de dezembro, a WTorre afirmou que a decisão "causou estranheza pois cobra o registro no Cadastro de Anúncios (Cadan) do letreiro na fachada da arena quando, na realidade, trata-se de "Denominação de Prédios e Condomínios" - tema que vem sendo tratado junto à secretaria municipal competente, desde a elaboração do projeto".

    O estádio do Palmeiras já está sendo utilizado com algumas partes da obra ainda não concluídas, como o estacionamento.

    Após o primeiro jogo, contra o Sport, algumas falhas importantes foram constatadas na arena.

    A primeira diz respeito à entrada projetada para os ônibus das delegações, na rua Turiassu, a principal no entorno do estádio.

    A segunda é para a imprensa escrita. A construtora WTorre simplesmente não projetou um espaço para os profissionais de jornais, revistas e sites.

    Além de Palmeiras x Sport, que inaugurou o estádio em 19 de novembro, e do show de Paul McCartney foi realizada também na arena a partida entre Palmeiras x Atlético-PR, no domingo passado (7).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024