• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 09:45:36 -03

    Corinthians volta a provocar Inter após vencer concorrência por Tite

    DE SÃO PAULO

    17/12/2014 13h09

    Reprodução/Twitter/Corinthians
    Reprodução do Twitter do Corinthians
    Reprodução do Twitter do Corinthians

    A rivalidade entre Corinthians e Inter ganhou mais um capítulo após a equipe paulista vencer a concorrência contra o rival e fechar a contratação de Tite por três temporadas.

    Um dia após apresentar o treinador, o Corinthians ironizou o rival através das redes sociais. O clube alvinegro divulgou uma imagem fictícia de um DVD com fotos de Tite. "Se é Tite, é Corinthians - Parte III", é o que está escrito na capa.

    A rixa entre Corinthians e Internacional já dura cinco anos. Em 2009, antes da final da Copa do Brasil, a expressão põe no DVD ficou famosa devido as reclamações do então presidente colorado, Fernando Carvalho, que chegou a fazer um DVD com possíveis erros da arbitragem da primeira partida que teriam favorecido a equipe paulista.

    De lá pra cá, as vitórias contra o Internacional são comemoradas dessa forma pelos corintianos. Foi assim também com o caso Petros, quando o clube alvinegro foi absolvido pelo STJD pelo problema na inscrição do jogador.

    O Corinthians corria o risco de perder até quatro pontos pela suposta escalação irregular do meia. A confusão se deu porque o contrato de empréstimo foi rescindido em 1º de agosto, uma sexta-feira. Um novo acordo em definitivo foi redigido com data de 2 de agosto, sábado, quando não há expediente na CBF e o registro não poderia ser feito.

    Assim, teoricamente, o atleta teria enfrentado a equipe paranaense de forma irregular. Com isso, o Corinthians seria punido com a perda de três pontos e mais um do empate conquistado em campo, além de levar multa de até R$ 100 mil.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024