• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 15:51:30 -03

    Novo lateral do São Paulo festeja por rever colegas do tempo de Figueirense

    DE SÃO PAULO

    18/12/2014 20h24

    O lateral direito Bruno, 29, novo reforço do São Paulo para a temporada de 2015, assinou contrato nesta quinta-feira (18) e deu seu primeiro depoimento como jogador tricolor.

    Exaltou o fato de reencontrar no elenco companheiros da época em que jogou no Figueirense, entre 2010 e 2011. Dos três jogadores que jogaram com ele e vieram para o clube paulista, dois ainda permanecem no elenco.

    "No Figueirense, convivi com o Edson Silva, o Maicon e o Aloísio [hoje no Shandong Luneng, da China]. E todos falaram muito bem do São Paulo. Estou motivado para mostrar o meu futebol e ajudar a equipe, porque teremos grandes desafios em 2015", disse Bruno, ao site do São Paulo.

    Bruno fez exames médicos na manhã desta quinta-feira (18) e, depois, assinou contrato por duas temporadas –até o final de 2016– com o clube tricolor, no centro de treinamento da Barra Funda.

    A negociação com o jogador foi conduzida sob sigilo até a última quarta-feira (17), quando o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse que Bruno já estava contratado em entrevista coletiva, no Morumbi.

    A lateral direita é um setor que preocupa Muricy Ramalho. Até a contratação de Bruno, o único jogador de ofício era Auro, 18. O volante Hudson e o zagueiro Paulo Miranda foram aproveitados no setor neste ano.

    Segundo Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, o foco é ter um elenco numeroso em 2015, com dois ou três atletas por setor.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024