• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 05:46:37 -03

    Malcom, Gabriel e palmeirenses ficam fora de pré-temporada e perdem até jogos

    DE SÃO PAULO

    06/01/2015 12h38

    Rafael Ribeiro/CBF
    Gabriel durante treino da seleção brasileira
    Gabriel (dir.) durante treino da seleção brasileira

    Convocados pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Gallo, para a disputa do Campeonato Sul-Americano, os atacantes Malcom, do Corinthians, e Gabriel, do Santos, além do lateral direito João Pedro e do zagueiro Nathan, do Palmeiras vão perder a pré-temporada e, provavelmente, até jogos oficiais de seus clubes.

    Desde o dia 26 de dezembro, os jogadores estão treinando na Granja Comary, onde a seleção se prepara para o Sul-Americano, que será realizado entre os dias 14 de janeiro e 7 de fevereiro, no Uruguai. Neste período, os convocados tiveram folgas entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro.

    Malcom, Gabriel, João Pedro e Nathan terminaram 2014 como titulares em suas equipes.

    Se o Brasil chegar à fase final da competição, Malcom vai desfalcar o Corinthians nos amistosos nos EUA e no jogo de ida contra o Once Caldas, marcado para o dia 4 de fevereiro, pela primeira fase da Libertadores. A partida de volta está programada para uma semana depois.

    Ele ainda desfalcará a equipe em jogos do Campeonato Paulista.

    Gabriel, João Pedro e Nathan desfalcarão seus times em pelo menos três jogos do Estadual. Outro convocado que terminou o ano como titular e está na mesma situação é o lateral Caju, do Santos.

    A lista de jogadores aumenta com os são-paulinos Auro (lateral direito) e Boschilia (meia-atacante) que também ficarão fora da pré-temporada e dos jogos iniciais do Paulista. Os dois jogadores não terminaram como titulares a temporada passada, mas foram utilizados pelo técnico Muricy Ramalho.

    Eles poderiam ganhar até uma chance no início do Estadual em razão da equipe do Morumbi priorizar a Copa Libertadores da América.

    O campeão do Sul-Americano garante vaga direta nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O segundo colocado terá que participar de um confronto extra contra um representante da Concacaf, confederação que engloba os países das Américas do Norte e Central e do Caribe.

    O Brasil, como país-sede, já está classificado para a competição.

    A seleção brasileira está no Grupo B do torneio e enfrentará Chile (no dia 15), Uruguai (dia 17), Venezuela (dia 19), Colômbia (dia 23).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024