• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 17:37:20 -03

    Flu aceita proposta e encaminha saída de Conca para China; Fred fica

    DO UOL

    22/01/2015 18h23

    O Fluminense aceitou a proposta do clube chinês Shangai Dongya e encaminhou a saída de Conca para atuar no futebol asiático pela segunda oportunidade. O jogador já havia defendido o Guangzhou Evergrande entre 2011 e 2013. O argentino vai receber R$ 56 milhões por dois anos de contrato com a equipe.

    Conca ainda não assinou a rescisão de seu contrato com o Fluminense, mas a tendência é que isso aconteça sem maiores problemas, uma vez que o 'ok' do clube era o último obstáculo para a transação. A ex-parceira Unimed Rio já havia autorizado a transferência.

    A participação de Conca no treinamento desta quinta-feira, inclusive, estava indefinida até os últimos instantes. O jogador chegou às Laranjeiras em cima da hora no treinamento marcado para as 16h30. Assim como os outros atletas, ele costuma se apresentar cerca de meia hora antes das atividades, o que não aconteceu desta vez. O meia foi um dos últimos a entrar em campo para o trabalho.

    A transferência do meia argentino para o futebol chinês decepciona especialmente a Flamengo, Corinthians e São Paulo, clubes que demonstraram interesse no jogador recentemente.

    Nelson Perez/Divulgação/Fluminense FC
    O meia argentino Conca comemora um gol pelo Fluminense
    O meia argentino Conca comemora um gol pelo Fluminense

    Já Fred, outro alvo dos milhões chineses, recusou a proposta recebida na última quarta-feira. O camisa 9 decidiu continuar no Fluminense ao rejeitar a transferência para a China - o time interessado não foi revelado. O representante do jogador, Francis Melo, jantará com o vice presidente de futebol tricolor, Mário Bittencourt, nesta quinta-feira, nos Estados Unidos, mas já comunicou a decisão do atacante à diretoria do clube.

    Esta não foi a primeira vez que os chineses procuram o Fluminense por Fred. O Fluminense recebeu a oferta de forma oficial e pouco teve a fazer diante dos valores envolvidos. A opção de Fred, no entanto, foi continuar nas Laranjeiras. Ele tem contrato com o Tricolor até o final desta temporada.

    A resposta negativa à aproximação do futebol asiático abre as portas para a diretoria do Fluminense reagir. O clube prepara uma oferta de renovação de contrato por quatro anos com o atacante.

    O acordo, no entanto, pode ser dificultado pelas condições financeiras do clube, que já está com dois meses de salários atrasados (dezembro e 13º).

    Aos 31 anos, Fred é o principal jogador do elenco do Fluminense, tendo participado das conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012. O camisa 9 também foi o artilheiro da última edição da competição nacional, e campeão carioca em 2012.

    Editoria de Arte/Folhapress

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024