• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 13:11:34 -03

    Novo caso de racismo marca vitória da Argentina contra o Brasil no sub-20

    DO UOL

    01/02/2015 22h26

    Gols nos minutos finais do segundo tempo complicaram muito a situação do Brasil no Sul-Americano sub-20 realizado no Uruguai. Na noite deste domingo (1º), o time de Alexandre Gallo foi derrotado por 2 a 0 pela Argentina, no clássico sul-americano, viu o arquirrival assumir a liderança da fase final e, assim, caiu para a quarta colocação. Mas a noite não foi só de futebol: teve também racismo.

    Câmeras de transmissão do canal SporTV flagraram torcedores no Estádio Parque Central, em Montevidéu, proferindo insultos racistas contra jogadores brasileiros, que conseguiram ouvi-los.

    "Ouvi sim. A gente fica triste pelo jogo, porque isso aí acontece mesmo. Ficou normal, hoje em dia. Ninguém tem mais respeito por ninguém. Não gosto nem de falar isso. Vamos focar no jogo", afirmou o atacante Marcos Guilherme, à emissora.

    É a segunda vez que isso ocorre. Na primeira delas, o racismo veio de dentro de campo: o próprio Marcos Guilherme afirmou que foi chamado de "macaco" pelo atacante uruguaio Facundo Castro, em partida disputada na segunda-feira. A delegação não fez denúncia formal por falta de provas.

    A seleção brasileira tem quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota, enquanto que os argentinos agora vão aos sete pontos, na primeira colocação. A situação é complicada porque restam dois jogos, e o time não pode mais ser derrotado. O próximo compromisso é contra o Peru, na quarta-feira (4), às 17h50 (de Brasília).

    O Sul-Americano realizado no Uruguai é importante porque dá ao campeão vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e ao vice-campeão vaga para uma repescagem. Os quatro primeiros garantem vaga para o Mundial que será realizado na Nova Zelândia, em maio.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024