• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 11:48:55 -03

    Após 1º treino em 2015, Massa diz que teve impressão positiva da Williams

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A JEREZ DE LA FRONTERA

    03/02/2015 16h42

    Felipe Massa deixou o circuito de Jerez de la Frontera nesta terça-feira (3) com o quarto melhor tempo do dia e satisfeito com seu primeiro contato com o FW37.

    Depois de ver a Williams terminar o Mundial do ano passado na terceira colocação entre os construtores, o piloto brasileiro acredita que o time avançou neste ano, apesar do pouco tempo que teve até agora para tirar conclusões.

    "Tive uma impressão positiva deste primeiro dia, me senti bastante confortável no carro e acho que conseguimos melhorar algumas coisas, como dar mais estabilidade à parte traseira", disse Massa.

    "Acho que foi um bom início para começarmos nossa preparação para a primeira corrida, mas ainda temos muito trabalho pela frente."

    De acordo com o piloto brasileiro, apesar de Ferrari Sauber terem ficado na frente nos três primeiros dias de testes na Espanha, a Mercedes ainda é a favorita.

    "É cedo para começarmos a tirar conclusões. Sabemos que a Mercedes ainda é nosso foco e temos que tentar diminuir a vantagem que eles tinham para nós no ano passado. Nosso motor é diferente do que tivemos em 2014, mas ainda não estamos usando do jeito que iremos, ou seja, muita coisa ainda vai mudar", afirmou o piloto da Williams, que volta a testar nesta quarta, último dia de carros na pista em Jerez.

    "Vimos uma Ferrari rápida e competitiva aqui, mas temos que esperar a corrida de Melbourne porque no ano passado eles também foram muito bem aqui e não tão bem durante a temporada. De qualquer forma acho que eles tiveram uma boa melhora."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024