• Esporte

    Sunday, 30-Jun-2024 19:43:10 -03

    Com Dudu, Alan Patrick e Rafael, 13 brigam por 4 vagas no Palmeiras

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    04/02/2015 12h00 - Atualizado às 14h31

    Com suas documentações regularizadas na CBF e na Federação Paulista de Futebol (FPF), os atacantes Dudu e Rafael Marques, e o meia Alan Patrick, foram inscritos nesta quarta à tarde, pelo Palmeiras, no Campeonato Paulista.

    Dudu e Alan Patrick estavam nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo de estreia do time, contra o Audax, no último sábado (31).

    A Federação Ucraniana, porém, só enviou as documentações de ambos no próprio sábado, quando abriu a janela de transferências local. Dudu era jogador do Dínamo de Kiev e Alan Patrick está no Palmeiras emprestado pelo Shaktar Donetsk até o fim do ano.

    Com a inscrição do trio, sobrarão sete vagas para completar os 28 que defenderão o clube no Estadual. O clube tem até o dia 10 para completar sua lista.

    Se considerarmos que os recém-contratados Arouca e Aranha devem ter seus lugares assegurados, bem com Valdivia, que trata lesão na coxa esquerda, restam apenas quatro vagas para 13 jogadores.

    Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
    Dudu durante treino do Palmeiras
    Dudu durante treino do Palmeiras

    TREZE HOMENS E QUATRO VAGAS

    Dos 18 reforços do time para o ano, embora já estivessem com suas documentações regularizadas, o volante Andrei Girotto e o zagueiro Victor Ramos não foram inscritos na primeira rodada. Kelvin também não, mas o jogador contundiu o joelho esquerdo e deve fazer tratamento por cerca de três meses até poder voltar a jogar.

    Além dos dois, brigam pelas três vagas que sobraram o lateral João Pedro e o zagueiro Nathan, que estão com a seleção brasileira sub-20.

    Também buscam uma vaga os zagueiros Wellington, Gabriel Dias e Thiago Martins, os laterais Ayrton e Mateus Müller, os volantes João Denoni e Luiz Gustavo, e os atacante Gabriel Jesus, destaque do time- sub-20 na Copa São Paulo, e Vinícius.

    Mouche e Leandro, também atacantes, não vão disputar o Paulista. Mouche contundiu os ligamentos do joelho direito no amistoso contra o Shandong Luneng (CHN), no último dia 18, e passou por cirurgia. Sua volta é estimada para daqui a seis meses, no mínimo. Leandro também passou por cirurgia, para corrigir fratura por estresse no pé esquerdo, e só deve voltar aos treinos em março.

    O meia Mendieta, que chegou a ser titular nos amistosos contra Shandong Luneng (CHN) e Red Bull, não agradou e negocia sua volta, por empréstimo, para o Libertad (PAR).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024