• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 13:05:06 -03

    Aliado de Andres, Roberto de Andrade é eleito presidente do Corinthians

    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO

    07/02/2015 17h24

    Davi Ribeiro/Folhapress
    André Luiz, Roberto de Andrade, Jorge Kalil e Andrés Sanches
    André Luiz, Roberto de Andrade, Jorge Kalil e Andres Sanchez

    Roberto de Andrade Souza, 54, foi eleito neste sábado (7), presidente do Corinthians. Seu mandato será até o início de 2018.

    Candidato da situação, apoiado pelo ex-presidente corintiano e hoje deputado federal Andres Sanchez, Andrade venceu o oposicionista Antonio Roque Citadini, diretor de futebol do clube no início dos anos 2000 quando o presidente do clube era Alberto Dualib.

    A chapa de Roberto de Andrade teve 1.848 votos, contra 1.393 votos para a chapa de Antonio Roque Citadini. Total de 3241 sócios votaram.

    Em seu primeiro discurso, Roberto de Andrade, que é empresário e possui algumas concessionárias de automóvel, defendeu o comportamento de seu antecessor, Mario Gobbi, na briga por ingressos no clássico contra o Palmeiras.

    "Eu faria exatamente o que o Mario [Gobbi] faria, não mudaria uma vírgula. O Corinthians tem que ser respeitado, os caras não brigam na esquina porque têm um ingresso na mão, eles não precisam de muita coisa para brigar", disse. 

    Diretor de futebol na gestão que se encerra de Mário Gobbi, e vice-presidente com Andres Sanchez, seu principal desafio será evitar um rombo financeiro, já que o clube terá que pagar pelos próximos anos parcelas milionárias da construção do Itaquerão.

    A eleição foi tranquila e durou das 9h às 17h. Mais de 11 mil sócios estavam aptos a votar.

    A chapa de Andrade, a Renovação e Transparência, também elegeu  os 200 conselheiros trienais, que se juntam a cerca de 170 vitalícios, que formarão o Conselho Deliberativo do Corinthians até 2018.

    Do lado de fora da sede do clube, torcedores organizados protestaram principalmente por causa do alto preço dos ingressos e porque a eleição ocorre em fevereiro, após as competições de futebol iniciadas, o que segundo eles atrapalha o planejamento.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024