• Esporte

    Friday, 17-May-2024 03:32:35 -03

    Com gols de Luis Fabiano e Ceni, São Paulo vence e mantém 100%  

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    07/02/2015 21h34

    Com gols de Luis Fabiano, que retornava ao time titular, e do goleiro Rogério Ceni, de pênalti, o São Paulo conseguiu a sua terceira vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o XV de Piracicaba por 2 a 0, na noite deste sábado (7), no estádio do Pacaembu, pela 3ª rodada da competição.

    O resultado fez a equipe do Morumbi manter os 100% de aproveitamento no Estadual ao chegar aos nove pontos, na liderança do Grupo A do torneio. Já o time do interior, do técnico Roque Júnior, continuou na lanterna da Chave D após ser derrotado pela terceira vez.

    O volante Maicon, vaiado pela torcida no meio de semana, começou o jogo entre os 11 titulares e foi até capitão no São Paulo na partida, depois do goleiro Rogério Ceni ceder a faixa ao companheiro. Desta vez, no entanto, teve atuação discreta. Alexandre Pato, outro que ganhou a preferência do técnico Muricy Ramalho em detrimento de Alan Kardec, também foi irregular e chegou até ser substituído na etapa final.

    Veja vídeo

    Isso porque, de forma surpreendente, o XV de Piracicaba começou melhor o jogo e dominou boa parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola e forte marcação pressão, a equipe do interior tinha boa troca de passes no campo de ataque e rondava a área são-paulina com frequência.

    No entanto, faltava qualidade ao setor ofensivo do time de Piracicaba, que até criou boas jogadas, mas ora errava nas finalizações ora no último passe.

    Mesmo assim, aos 11min, Wander chutou da entrada da área e exigiu excelente defesa do goleiro Rogério Ceni, que conseguiu espalmar a bola para escanteio após um desvio na zaga são-paulina.

    Acuado, o São Paulo abusou da ligação direta da defesa para o ataque. E só ameaçava a defesa adversária em jogadas de contra-ataque, principalmente, com Michel Bastos.

    Porém, em uma jogada isolada no campo de ataque, a equipe do Morumbi abriu o placar. Aos 29min, após cobrança de escanteio, Ganso recebeu lançamento nas costas da defesa e deu belo passe para Luis Fabiano chutar cruzado na saída do goleiro Diogo Silva e fazer 1 a 0.

    O gol tranquilizou os são-paulinos, que melhoraram e começaram a encontrar espaços na zaga visitante para ampliar o marcador antes do intervalo. Pato, em rápido contragolpe aos 32min, parou no goleiro adversário, e Ganso quase acertou belo chute de fora da área aos 37min.

    Em novo contra-ataque, o time da Capital chegou ao seu segundo gol logo aos 12min do segundo tempo. Michel Bastos lançou Luis Fabiano, que foi derrubado ao driblar o goleiro Diogo Silva dentro da grande área. Rogério Ceni cobrou o pênalti no canto direito rasteiro e fez 2 a 0.

    Com a boa vantagem, o time são-paulino diminuiu o ritmo, optando por recuar e administrar o resultado até o apito final. Com isso, a equipe de Piracicaba voltou a ter mais presença ofensiva e pressionou o São Paulo, mas sem sucesso.

    Reprodução
    Confira as estatísticas de São Paulo x XV de Piracicaba
    Confira as estatísticas de São Paulo x XV de Piracicaba
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024