• Esporte

    Friday, 03-May-2024 13:32:44 -03

    Com um a menos, Corinthians segura Palmeiras e vence jogo no campo rival

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    08/02/2015 19h05

    Mesmo com o goleiro Cássio expulso logo no começo do segundo tempo, o Corinthians conseguiu suportar a pressão do Palmeiras e venceu o clássico por 1 a 0, neste domingo (8), no novo estádio alviverde, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.
     
    O gol decisivo da partida foi marcado por Danilo, após erro crucial do zagueiro Vitor Hugo, que recuou a bola de forma errada para o goleiro Fernando Prass e permitiu o adversário decretar o placar ainda no primeiro tempo.
     
    Com o resultado, o time do técnico Tite chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo B mesmo com um jogo a menos do que os demais integrantes da chave. Já o Palmeiras registrou a sua segunda derrota consecutiva na competição e ficou com três, no terceiro lugar do Grupo C.
     
    Antes de a bola rolar, houve um confronto entre a Polícia Militar e a torcida palmeirense, na rua Turiassu. Dois policiais e alguns torcedores do time da casa ficaram feridos.

    Veja vídeo

    Já o Corinthians, quando atacava, procurava manter a posse de bola para cadenciar a partida e, assim, evitava ser pressionado pelo arquirrival. E a estratégia deu certo. Após conseguir inibir o ímpeto inicial dos palmeirenses, o time alvinegro conseguiu impor o seu jogo e começou a rondar o gol adversário com perigo.
     
    Como aos 19min, quando Mendoza, após rápida descida pelo meio, tocou para Bruno Henrique, que chutou forte e rasteiro de fora da área e acertou a trave direita de Fernando Prass. O goleiro do Palmeiras ainda deu um leve desvio na bola e conseguiu evitar o gol corintiano.
     
    A equipe da casa conseguiu superar a defesa alvinegra somente em uma jogada de bola parada. Aos 26min, após cobrança de falta na intermediária, Vitor Hugo ganhou da defesa corintiana pelo alto e exigiu bela defesa do goleiro Cássio. A bola ainda resvalou na trave antes do camisa 12 jogá-la pela linha de fundo.
     
    E, com o jogo bastante parelho, um erro individual foi crucial para o placar ser aberto no clássico. Aos 32min, Vitor Hugo recuou fraco a bola para Fernando Prass, o que permitiu Petros ganhar o lance e tocar para Danilo, com o gol aberto, fazer 1 a 0.
     
    Com isso, o confronto ficou à caráter do Corinthians, que jogou somente nos erros dos palmeirenses. Danilo, de novo, quase marcou o seu segundo gol na partida ao cabecear a bola rente à trave alviverde antes do intervalo.

    No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou com Dudu no lugar de Maikon Leite. E o Palmeiras melhorou e pressionou o Corinthians desde os primeiros minutos.

    A pressão alviverde aumentou ainda mais após o goleiro Cássio, que já tinha sido advertido pela arbitragem, ser expulso por fazer cera toda vez que cobrava tiro de meta.

    No entanto, os palmeirenses conseguiram a melhor chance de empate somente aos 35min, quando, após cruzamento para a grande área do Corinthians, o lateral Lucas chutou quase à queima-roupa e Walter fez excelente defesa com os pés, assegurando a vitória alvinegra.

    Reprodução
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Palmeiras x Corinthians
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Palmeiras x Corinthians
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024