-
-
Esporte
Thursday, 31-Oct-2024 20:28:59 -03Em ritmo de treino, Corinthians empata e avança na Libertadores
DE SÃO PAULO
11/02/2015 23h56
O Corinthians disputou a partida que decidia seu destino nesta temporada com a calma de quem tinha uma vantagem de 4 a 0 nos pés. Apostando na paciência e na troca de passes, o time paulista empatou com o Once Caldas por 1 a 1, em Manizales, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores, e garantiu nesta quarta-feira (11) sua classificação à fase de grupos.
O ritmo de treino imposto na Colômbia, no entanto, será completamente diferente do que será visto na próxima quarta-feira (18), no Itaquerão, quando o Corinthians estreia pelo Grupo 2 da competição disputando o clássico contra o São Paulo. Também integram a chave o atual campeão San Lorenzo (ARG) e o Danubio (URU).
Antes do clássico, a equipe corintiana tem compromisso no sábado (14), quando joga em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.
O JOGO
Mesmo podendo perder por até três gols de diferença, Tite escalou o que tinha de melhor para o jogo em Manizales. De diferente em relação à goleada no Itaquerão, apenas Uendel e Danilo no lugar dos suspensos Fábio Santos e Guerrero, expulsos no jogo de ida.
O Once Caldas não conseguiu fazer uma pressão inicial nos primeiros minutos. Ao contrário, caiu na armadilha do Corinthians, que segurou o ritmo e manteve o jogo morno por todo o primeiro tempo.
A troca de passes praticamente selou a classificação logo aos 15min. Após boa trama, Jadson tocou de primeira para Elias, que deu um drible da vaca em Romero e na saída do goleiro Cuadrado tocou de cobertura para o gol.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Once Caldas chegou a ensaiar uma pressão em busca do gol de empate, com uma bola no travessão e uma boa defesa de Cássio com dois minutos de partida.
O empate chegou pouco depois, aos 12min. Arango recebeu quase da linha do meio de campo e avançou pela esquerda. Ele pedalou para cima de Fagner, invadiu a área e mesmo com pouco ângulo finalizou com categoria no canto oposto de Cássio para dar números finais ao jogo.
Folhapress Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -