• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 20:54:41 -03

    Rogério Ceni segura empate e clássico Santos e São Paulo termina sem gols

    RENAN MARRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/02/2015 00h03

    Deu empate no primeiro clássico do ano na Vila Belmiro. Em jogo marcado por boa atuação dos goleiros, Santos e São Paulo empataram sem gols nesta quarta-feira (11), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

    Vanderlei e Rogério Ceni foram os destaques do jogo e fecharam os gols. Com uma exibição de gala, o goleiro são-paulino fez, pelo menos, cinco grandes defesas.

    Já no setor ofensivo, Robinho e Luis Fabiano, referências no ataque, tiveram atuações apagadas e sofreram com a marcação adversária.

    Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho chegou aos dez pontos, na liderança do Grupo A. Já o Santos registrou o seu segundo empate na competição e ficou com oito pontos, no primeiro lugar do Grupo D.

    Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bragantino, fora de casa, no sábado (14). O Santos, por sua vez, joga contra o São Bernardo no mesmo dia, também fora de casa.

    O CLÁSSICO

    O São Paulo começou melhor a partida e marcou presença no setor ofensivo nos primeiros minutos do clássico. Logo aos 9min, Michel Bastos testou Vanderlei da intermediária, mas o goleiro santista fez boa defesa e espalmou para escanteio.

    Aos 23 min, Luis Fabiano chutou de fora da área após boa triangulação do ataque são-paulino e Vanderlei, de novo, evitou o gol adversário.

    O Santos melhorou na segunda parte do primeiro tempo e também teve chances de marcar.

    Aos 26 min, o atacante Geuvânio driblou três marcadores na área do São Paulo e chutou forte, mas Rogério Ceni evitou o que seria um golaço. Ainda na primeira etapa, Robinho, Chiquinho e Ricardo Oliveira foram outros jogadores santistas que pararam no goleiro do São Paulo.

    Rogério Ceni se destacou também no segundo tempo e garantiu o placar sem gols. Logo aos 2 min, Ricardo Oliveira aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte, mas o goleiro defendeu.

    Aos 32 min, o goleiro são-paulino fez defesa impressionante ao alcançar a bola em chute no canto de Marquinhos Gabriel, de dentro da área. No rebote, Renato chutou forte e Rogério Ceni, de novo, evitou o gol santista.

    Folhapress
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024